FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa e Rexona-Ades duelam no Dia Internacional da Mulher

Publicado 07 de março de 2006

Compartilhar

Osasco (SP) – No Dia Internacional da Mulher, desfile das principais jogadoras do voleibol brasileiro. A Superliga feminina 05/06 apresenta sua última rodada da fase classificatória justamente nesta quarta-feira (08.03). E às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), muitas das mulheres douradas da seleção brasileira se enfrentarão no jogo entre o líder Rexona-Ades (RJ) e o vice-líder Finasa/Osasco (SP), com transmissão do canal SporTV.

Entre elas, as meios-de-rede Fabiana, da equipe carioca, e Valeskinha, do time paulista, companheiras de seleção. “Vai ser bonito. Vamos ganhar presentes e flores”, brinca Valeskinha. “Num dia como esse, o jogo se torna ainda mais especial”, emenda a jogadora, que brilha nas estatísticas oficiais da Superliga como segunda na recepção, com 59,61% de eficiência, terceira no bloqueio (26,82%) e quarta na defesa (42,86%).

Fabiana, que lidera o ranking de bloqueio, com 28,95% de aproveitamento, e aparece em segundo no saque (12,08%), também espera com ansiedade por mais este clássico do voleibol, num dia tão especial. “No Dia das Mulheres, pode-se dizer que será uma partida ainda mais bonita. Com certeza, um atrativo a mais. Será um grande jogo, com bastante gente da seleção”, garante Fabiana.

No jogo entre as equipes pela primeira fase classificatória, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Rexona-Ades levou a melhor, com uma vitória de virada por 3 sets a 1. “Precisamos voltar a sacar bem, como naquele jogo”, diz Fabiana, surpresa consigo mesma por estar bem neste fundamento. “Meu saque tem entrado bem. No ataque, também venho fazendo jogadas novas com a Fernanda (Venturini)”, afirma.

Valeskinha tem a certeza de que o jogo desta quarta-feira será bem diferente daquele que passou. “Os times estão mais estudados, o jogo de ambos está mais redondo. Fizemos bons sets naquela partida, mas erramos em momentos que não poderíamos errar”, comenta ela, lembrando que a entrada no elenco da americana Monique Adams no lugar de Paula Pequeno, grávida, é a única mudança em relação àquela partida.

O respeito e a admiração pelo trabalho da carioca Valeskinha, 29 anos, e da mineira Fabiana, 21, rendem elogios mútuos. “A Fabiana ainda é nova e mostra a cada jogo ter um ótimo voleibol. Mas tem que estar mostrando isso sempre”, comenta Valeskinha. “Ela é minha companheira de seleção, tem um jogo rápido, bloqueia muito bem. A Valeskinha é uma jogadora quase completa”, retribui Fabiana.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – O técnico Paulo Coco ainda não definiu a equipe, mas na última partida começou com a seguinte formação: Fabiana Berto, Bia, Mari, Soninha, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero: Arlene.

REXONA-ADES – O técnico Bernardinho ainda não definiu a equipe, mas na última partida começou com a seguinte formação: Fernanda Venturini, Renatinha, Estefânia, Sassá, Fabiana e Thaisa. Líbero: Fabi.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Osasco São Cristóvão Saúde é campeão paulista de vôlei pela 18ª vez

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei ganha do Vôlei Renata na abertura do play-off final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Osasco São Cristóvão Saúde bate o Sesi Vôlei Bauru no primeiro jogo da final

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata e Suzano Vôlei farão a final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde decidirão o título de 2024

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Masculino de Vôlei: Vôlei Renata inicia semifinal com vitória

    Leia mais