Vôlei de Quadra
Publicado 21 de março de 2008
CompartilharA final do quarto torneio da Superliga será disputada às 10 horas, com SporTV
Osasco (SP) – Com entrada gratuita para o público, Finasa e Rexona-Ades decidem neste sábado, a partir das 10 horas, o título do quarto e último torneio da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. O jogo, que terá transmissão direta pelo SporTV, será disputado no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que venceu o primeiro e o terceiro torneios, é a única a participar de todas as finais desta edição, demonstrando grande regularidade.
Dono da melhor campanha desta fase, o que o credenciou a fazer a primeira decisão de torneio em casa, o Finasa treinou bastante para fechar a etapa classificatória com vitória. Um dos destaques da equipe tem sido Paula Pequeno, a melhor atacante da competição, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Jogar com o Rexona é sempre uma final. Gosto particularmente desse tipo de confronto porque exige muita atenção, esforço e qualidade técnica”, afirmou Paula, ponteira tricampeã da Superliga. “Crescemos em clássicos como este e aprendemos a superar dificuldades.”
Para a capitã Elisangela, em sua décima temporada na Superliga, o confronto terá os principais destaques da competição. “É um jogo importante porque reúne grande número de jogadoras de seleção brasileira e a partida vale a liderança geral do campeonato”, destacou a atacante paranaense. “A torcida vai criar uma força muito positiva durante a partida e teremos um incentivo a mais dentro de quadra.”
De acordo com Luizomar, a partida decisiva deve influenciar os jogos da equipe nos playoffs. “Daqui a uma semana, as quartas-de-final devem eliminar quatro equipes de uma só vez no campeonato. Prevendo isso, pretendemos obter um resultado positivo no clássico para chegar bem na próxima fase”, comentou o técnico, que orientaria dois treinos nesta Sexta-Feira Santa, no Liberatti.
Luizomar ainda não definiu o time-base, mas o Finasa deve começar com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha, como líbero.
O Finasa tem 39 pontos ganhos na competição, com 18 vitórias e três derrotas em 21 jogos. Já o Rexona soma 38 pontos, obtidos em 18 vitórias e duas derrotas nas 20 partidas que disputou.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball