Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e Pinheiros/Blue Life fazem clássico paulista

15 dez 2006

Osasco (SP) – Tradicionais rivais do vôlei paulista, Finasa e Pinheiros/Blue Life se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo. A partida é valida pela terceira rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/07. O Finasa ocupa a terceira colocação na competição, com duas vitórias, enquanto o Pinheiros é o quinto, com uma derrota e uma vitória.

Para este jogo, o técnico do Finasa Luizomar de Moura espera um adversário motivado pelo triunfo sobre a Cimed/Macaé na última rodada. “Analisamos os vídeos das partidas deles contra São Caetano e Macaé e pudemos perceber que houve grande evolução do primeiro para o segundo jogo. Já em relação ao Paulista mudou muito, é praticamente uma nova equipe”, explica o treinador.

Ele se refere ao fato de Kika, que jogou o Estadual como líbero, atuar agora como oposto, o que deixou o time com maior mobilidade e volume de jogo. Nesta temporada, os dois times se enfrentaram cinco vezes, sendo três pelo Paulista, uma pelos Jogos Abertos e outra pela Copa São Paulo, com o Finasa vencendo todos os jogos.

Já sobre o compromisso deste sábado, o treinador voltou a bater na tecla da evolução, lembrando que este grupo faz apenas seu quinto jogo junto. “Fizemos nosso dever de casa, tanto que vencemos os dois jogos, porém, ainda vamos crescer muito na competição. Ainda vou repetir muito essa palavra, (crescimento) durante a fase de classificação”, diz o técnico, que ressaltou o poder de reação da equipe nas duas partidas, quando saiu atrás no placar.

Para as jogadoras, o Pinheiros deve ser respeitado em qualquer circunstância e, ainda mais agora, após a vitória sobre o time de Macaé. “O campeonato está muito equilibrado. Teoricamente há equipes favoritas, mas na quadra isso tem sido diferente. O Pinheiros é um time muito bem treinado, que não se entrega e que acredita no jogo esteja o marcador como estiver”, analisa a líbero Arlene.

Ela, porém, diz que antes de pensar no adversário o Finasa precisa arrumar o seu jogo. “Temos de impor nosso ritmo desde o início”, arremata, no que concorda a companheira Carol Gattaz. “Vamos pensar em nós, ajustar o nosso time. Precisamos ser mais regulares”, complementa a meio-de-rede, que vai enfrentar o adversário pela primeira vez nesta temporada.

Nas últimas duas Superligas, o Pinheiros derrotou o Finasa quando jogou em seus domínios, algo que ninguém quer ver repetido neste sábado. “Não só nesta partida, mas como contra qualquer outro adversário, temos de entrar com o pensamento de finalizá-la o mais rapidamente possível. Precisamos ter tranqüilidade, paciência e seriedade para não cometer erros bobos e seguidos”, avalia a central.

O Finasa deve entrar em quadra com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, as ponteiras Natália e Paula Pequeno, além da oposto e capitã Elisangela e a líbero Arlene. Após esta partida, o Finasa volta à quadra na quarta-feira, dia 20, quando recebe em Osasco o São Caetano/Mon Bijou.

Fonte: ZDL

Veja também: