FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA E PINHEIROS/BLUE LIFE ABREM DECISÃO DO PAULISTA

Publicado 25 de novembro de 2005

Compartilhar

Osasco (SP) – Após aproximadamente quatro meses de disputa, com oito times se enfrentando em turno e returno, chegou a hora de saber quem é o melhor de 2005. Finasa e Pinheiros/Blue Life fizeram as melhores campanhas (primeiro e segundo lugar, respectivamente) e disputam o playoff final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, numa série melhor-de-três jogos. O primeiro deles será neste sábado, às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo, com transmissão pela SporTV e TV Cultura.

Invicto no torneio, com 16 vitórias, o Finasa esteve na liderança desde o início. “Neste momento, isso não significa nada. Agora é a reta final e tudo pode acontecer. Não existe favorito”, lembra o técnico Paulo Coco. “O Pinheiros tem grande volume de jogo, com muitas variações de ataque, uma defesa bem postada, além de reunir jogadoras experientes, que demonstram muita força de vontade em qualquer bola.”

Características como essas dão ao Pinheiros a fama de dificultar os pontos dos adversários, proporcionando ralis bem empolgantes. “Esperamos uma final muito equilibrada e acirrada. Temos de ter muita paciência e atenção, pois qualquer bola é ponto. Não podemos vacilar em nenhum momento”, alerta a ponteira Soninha. “No último jogo, no terceiro set, tivemos um ponto tão disputado que chegamos a atacar três vezes até a bola cair”, lembra a atacante Paula Pequeno, grávida de dois meses e meio e que retornou às quadras justamente no último encontro entre as equipes, depois de ficar afastada das quadras por conta de uma lesão na sola do pé direito. “Após vencermos a partida, brinquei com as meninas que meu bebê dizia: ‘vai, mamãe, agora na diagonal, agora no fundo, agora paralela’”, lembra a atleta de 23 anos.

Coco, que trabalhou durante boa parte do torneio com o elenco desfalcado por convocações para seleção e contusões, poderá contar com as atletas mais experientes nesta reta final. A atacante Mari é uma delas. Ela foi liberada esta semana pelo departamento médico do clube para jogar. “Mari teve uma ótima recuperação, mas estamos cientes das limitações de adaptação e ritmo de jogo, uma questão de tempo e prática”, explica o treinador. Ele também terá o reforço de Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Valeskinha, campeãs pela seleção brasileira na Copa dos Campeões, no Japão, título inédito conquistado no domingo. Aprovadas pelo departamento médico do clube, elas já treinam normalmente e podem ser escaladas para as finais.

Somando turno, returno e semifinais, o Finasa disputou 16 jogos, com 48 sets vencidos e apenas quatro perdidos, dois deles para o Pinheiros, no último jogo do returno. A segunda partida da final será na terça-feira, às 20h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Caso haja a necessidade, o terceiro e último jogo está marcado para o dia 3 de dezembro, às 13 horas, também em Osasco.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais