Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e Paulistano/Fiat abrem as semifinais

14 nov 2006

Osasco (SP) – Atual campeão estadual, o Finasa estréia nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006 nesta quarta-feira, às 11 horas, contra o Paulistano/Fiat, no ginásio do Paulistano, em São Paulo. Esta é a primeira partida do playoff melhor-de-três. Na outra semifinal, o Pinheiros/Blue Life recebe o São Caetano/Mon Bijou, às 18 horas. Os vencedores das duas séries se enfrentam na decisão, a partir do dia 25 de novembro.

O Finasa chega para esta partida confiante em reverter os últimos resultados, inclusive a derrota sofrida para o próprio Paulistano, há exatamente uma semana e no mesmo local do encontro desta quarta. O pensamento no clube é de que tudo agora começa do zero e que as equipes entram nesta fase em igualdade de condições.

Segundo o técnico Luizomar de Moura, este é o momento de virar a página em relação à fase de classificação. “O playoff é uma nova competição e é com esse espírito que o Finasa vai entrar em quadra nesta quarta. A oscilação mostrada até aqui vai ficar trás”, diz o treinador.

Para a meio-de-rede Valeskinha, o time deve jogar como fez nos dois primeiros sets contra o São Caetano, no domingo, quando teve o domínio do jogo. “Temos de atuar de uma forma mais consciente, acreditando na gente e no nosso potencial, indo com tudo para cima do adversário”, lembra a jogadora, uma das mais experientes do atual grupo do Finasa.

Ela faz questão de ressaltar que as jogadoras precisam encarar cada partida como uma verdadeira decisão, por isso mesmo não há mais tempo e espaço para errar. “Já vimos os erros que cometemos e que não podem voltar a acontecer. Agora é vida nova, focadas no nosso objetivo”, completa a jogadora, que nesta temporada já atuou como ponta no Finasa e na seleção brasileira.

Finasa, que terminou em segundo lugar na fase de classificação, e Paulistano, terceiro, já se enfrentaram em três oportunidades na atual temporada do Paulista, com duas vitórias para o time dirigido por Luizomar de Moura. A única vitória do tradicional clube paulistano foi exatamente na penúltima rodada da segunda fase.

E, como forma de preparação, a comissão técnica realizou um dos últimos treinos nesta terça-feira, no horário da partida, para as jogadoras não sentirem tanto a mudança. “Fazemos esse trabalho para que o corpo não sinta alterações bruscas. Elas não estão acostumadas a treinar até tão tarde. Claro que essa adaptação não vem assim rápido, mas já ajuda para o jogo”, explica o preparador físico Luiz Roberto Rigolin.

Luizomar deve colocar em quadra a mesma formação que iniciou os últimos jogos, com a levantadora Fernandinha, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, as pontas Raquel e Natália, além da oposto Elisangela e da líbero Arlene. A segunda partida da série melhor-de-três está marcada para domingo, às 13 horas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, desta vez no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560