Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e Fiat/Minas têm partida decisiva neste domingo

17 mar 2006

Osasco (SP) – As equipes do Finasa e do Fiat/Minas entram em quadra às 14 horas de domingo com o mesmo objetivo: ganhar, eliminar o adversário e seguir às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. Com uma vitória para cada lado, quem vencer fecha o playoff melhor-de-três das quartas-de-final. O jogo ocorre em Osasco, no Ginásio Professor José Liberatti, terá entrada gratuita para torcedores e transmissão ao vivo do canal SporTV.

Após derrotar o oponente em Belo Horizonte, o Finasa sofreu um revés na noite de quinta-feira em seus domínios, por 3 sets a 2, o que levou a decisão para a terceira partida. Esta foi a primeira vitória da equipe mineira sobre o tricampeão brasileiro desde as finais da Superliga 2003/2004, quando o clube de Osasco conquistou o bicampeonato Brasileiro.

Para o jogo, todos no Finasa pregam uma atitude diferente da demonstrada no segundo jogo do playoff. “Vamos dar a volta por cima. A gente vai assistir ao vídeo do jogo e ver o que fez de certo e errado. Mas uma coisa é fundamental: não podemos errar tanto”, explica a levantadora Carol Albuquerque.

A atleta acredita que o Finasa tem de colocar pressão do início ao fim, como fez no primeiro set, quando venceu por 25/15. “Não podemos deixar que elas se empolguem novamente. Além disso, do nosso lado, temos que confiar mais uma na outra, para que cada uma faça o seu trabalho”, acrescenta a levantadora.

Finasa e Minas já se enfrentaram cinco vezes na temporada, com quatro vitórias para o time de Osasco e apenas uma para as mineiras, nesta quinta. “O meu pensamento para domingo é bastante positivo. Acredito que a partida será diferente e desta vez vamos sair com a vitória”, aposta a atacante Bia, que fez 22 pontos para o Finasa na partida.

Para a oposto, o time precisa ser mais regular e não esquecer a importância da partida. “Não teremos outra chance, é pegar ou largar, e tenho certeza que todo mundo no Finasa quer pegar essa vaga nas semifinais”, arremata a jogadora, segundo maior pontuadora da liga com 292 pontos, quatro atrás de Joycinha, do próprio Fiat/Minas.

O técnico Paulo Coco também destaca a regularidade como um fator decisivo para o resultado do jogo de domingo. “Temos condições de reverter o resultado no domingo, mas para isso é necessário que o nervosismo e a impaciência não nos atrapalhem”, avalia o treinador.

Para ele, vai levar vantagem no confronto a equipe que tiver mais lucidez durante a partida. “A tranqüilidade será essencial para conquistarmos essa vaga na semifinal”, finaliza o comandante do tricampeão brasileiro, que nesta temporada já levou a equipe aos títulos do Paulista, da Copa São Paulo e dos Jogos Regionais.

Paulo Coco deve colocar em quadra a mesma equipe que iniciou a última partida, com Bia, Mari, Soninha, Carol Albuquerque, Carol Gattaz, a capitã Valeskinha e a líbero Arlene. O vencedor desta série enfrenta nas semifinais o conjunto que sair vitorioso do duelo entre Oi/Macaé e Brasil Telecom, que também empatam em um a um e fazem o jogo decisivo no domingo, em Macaé.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560