Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA E BRASIL TELECOM EM VANTAGEM NAS SEMIFINAIS

15 nov 2005

São Paulo – Apenas uma vitória separam Finasa/Osasco e Brasil Telecom/SBC da decisão do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. As duas equipes venceram o primeiro jogo dos playoffs de semifinal, contra São Caetano/Mon BIjou e Blue Life/Pinheiros, respectivamente, e entram em quadra nesta quarta-feira (16) em busca da vaga na final do principal campeonato regional do país. A rodada começa às 20h30: Finasa/Osasco e São Caetano/Mon Bijou, no ginásio municipal Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo do Canal SporTV2, e Blue Life/Pinheiros x Brasil Telecom/SBC, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. As finais do feminino começam no dia 26 de novembro, com o segundo jogo no dia 30 e o terceiro, se necessário, no dia 3 de dezembro.

Invicto na competição e com a experiência de quem está bem acostumado aos momentos de decisão, o Finasa/Osasco pode garantir em casa a presença em mais uma final. A jovem e promissora equipe do São Caetano/Mon Bijou, comandada por Antônio Rizola, pretende estragar a festa do adversário, mas sabe da dificuldade de enfrentar o time de Osasco em casa.

Apesar de todo o favoritismo, a postura da equipe é de tranqüilidade e respeito ao adversário. “Ainda não temos nada garantido. Demos apenas um passo. É melhor-de-três e o São Caetano é uma equipe com garra e força de reação”, destaca o técnico Paulo Coco, que tem a seu favor o fato de disputar o restante do playoff semifinal em casa por ter feito melhor campanha no turno e returno. O grupo terminou invicto a fase classificatória, tendo perdido apenas 4 sets em 14 jogos.

Rizola, por sua vez, quer que suas jogadoras mudem a atitude. “Elas têm de entender que precisam ser agressivas, principalmente no saque. Não podemos simplesmente colocar a bola em jogo, porque a vida do Finasa/Osasco ficará muito mais fácil. Quando se joga no limite, correm-se mais riscos. Mas é assim que quero ver meu time atuando. Temos de melhorar nosso desempenho para 102%, para reduzir a eficiência do adversário. Não podemos ter medo de errar”, diz.

BLUE LIFE/PINHEIROS X BRASIL TELECOM/SBC

Na outra semifinal, o Brasil Telecom/SBC, que faz seu primeiro Paulista, fez a sua parte ao vencer o Blue Life/Pinheiros no seu ginásio em um confronto bastante equilibrado. Agora, o grupo comandado por William Carvalho, vai a São Paulo para conseguir bater o Blue Life/Pinheiros, atual vice-campeão estadual e segunda melhor equipe na primeira fase. A única certeza, entretanto, é de mais um bom jogo na disputa pela classificação para a final.

Para o técnico William Carvalho, sua equipe conseguiu passar pelo primeiro desafio e ainda passou a responsabilidade para o adversário. “É muito ruim ter de iniciar a série em casa, pois as meninas acabaram sentindo a responsabilidade de vencer. Agora, essa pressão passou para o lado do Pinheiros. Temos de tomar cuidado para não repetir a queda de rendimento do primeiro jogo, que quase colocou tudo a perder”, explica o técnico William Carvalho, de São Bernardo.

A equipe de São Paulo, que será comandada pelo assistente Almyr de Souza já que o técnico Cláudio Pinheiro está com a seleção brasileira, aposta no fato de jogar em casa e na experiência de suas atletas para empatar a série. Além disso, a boa recuperação na abertura das semifinais, levando para o quinto set após estar perdendo por 0 a 2, mostram que o grupo tem condições de conseguir um resultado positivo.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560