Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA E BLUE LIFE/PINHEIROS FAZEM 2ª PARTIDA DAS FINAIS

28 nov 2005

São Paulo – O playoff final do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial tem seqüência nesta terça-feira. A partir das 20h30, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, Finasa e Blue Life/Pinheiros fazem a segunda partida da série melhor-de-três que apontará o campeão de 2005. Depois de vencer o primeiro confronto por 3 a 0, o representante de Osasco precisa apenas de mais um resultado positivo para garantir o sétimo título, quinto consecutivo, do principal torneio regional do país. Em caso de vitória do Blue Life/Pinheiros, o terceiro jogo acontecerá no sábado, dia 3, a partir das 13 horas, também em Osasco, já que o Finasa fez a melhor campanha da fase de classificação. O Canal SporTV transmitirá o jogo ao vivo.

Muita disputa e a definição acontecendo nos detalhes. Assim deverá ser a segunda partida entre Finasa/Osasco e Blue Life/Pinheiros pelas finais do Paulista 2005, repetindo o que aconteceu no primeiro confronto. Apesar de ter vencido por 3 sets a 0 (25/23, 29/27 e 25/23), o time comandado pelo técnico Paulo Coco, mesmo jogando com sua equipe completa, inclusive as atletas que estava servindo à seleção, teve de lutar muito para conseguir vencer.

A concentração, a atenção e a paciência são características ressaltadas pelo treinador para esta final contra o Blue Life/Pinheiros. Para ele, não foi novidade a dificuldade que encontraram para marcar cada ponto, já que as bolas do Blue Life/Pinheiros são sempre muito disputadas. “Basta observarmos que a diferença no placar entre as equipes em cada set não passou de dois pontos. Então, com toda certeza, o próximo jogo será ainda mais difícil”, acredita.

Para a segunda partida, Coco quer que o grupo melhore em alguns fundamentos. “Temos de melhorar a defesa e principalmente o passe. Isso já dará mais rapidez às jogadas e, automaticamente, acertaremos o levantamento. E para que tudo isso aconteça, uma peça muito importante é o entrosamento, coisa que nos faltou neste primeiro jogo, por causa do retorno das jogadoras que estavam na seleção”, analisa o técnico.

Cláudio Pinheiro, técnico do Blue Life/Pinheiros, achou que sua equipe foi muito bem na primeira partida e tem de acertar poucas coisas. “O grupo teve um desempenho positivo e conseguiu apresentar um jogo no mesmo nível do adversário. O importante é que as atletas estão com garra e vontade de vencer e isso me deixa confiante para o segundo confronto”, destaca Cláudio, que na partida não contará com Patrícia Cocco, ainda se recuperando de uma contusão.

Se quiser chegar ao título, o Blue Life/Pinheiros terá de vencer de qualquer forma. Segundo o treinador não há nenhuma mágica para isso. “Temos de ir para cima delas e aproveitar a motivação do grupo. Todo nosso trabalho nos treinos foi em cima disso, já que não resta nenhuma outra opção se não a vitória”, finaliza.

CAMPANHAS

Fase Classificatória:

Finasa/Osasco – 28 pontos; 14 vitórias (1º)

Semifinais:

São Caetano/Mon Bijou 0 x 3 Finasa/Osasco
Finasa/Osasco 3 x 0 São Caetano/Mon Bijou

Fase Classificatória:

Blue Life/Pinheiros – 25 pontos, 11 vitórias e 3 derrotas (2º)

Semifinais:

Brasil Telecom/SBC 3 x 2 Blue Life/Pinheiros
Blue Life/Pinheiros 3 x 1 Brasil Telecom/SBC
Blue Life/Pinheiros 3 x 2 Brasil Telecom/SBC

Finais:

Blue Life/Pinheiros 0 x 3 Finasa/Osasco

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560