FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA É A BASE DA NOVA SELEÇÃO FEMININA

Publicado 14 de abril de 2005

Compartilhar

Osasco (SP) – Após a conquista do tricampeonato brasileiro, o Finasa tem mais um bom motivo para comemorar. O time paulista é a base seleção brasileira feminina de vôlei convocada pelo técnico José Roberto Guimarães. Na lista, o ex-técnico do Finasa relacionou seis atletas que conquistaram ao seu lado o tricampeonato da Superliga, no início de abril.

Zé Roberto convocou as ponteiras Paula Pequeno e Mari, as meios-de-rede Carol Gattaz e Valeskinha e as levantadoras Carol Albuquerque e Dani Lins. No total, o treinador chamou 16 atletas para os torneios do início da temporada 2005. A ausência mais sentida foi a ponteira Érika, que resolveu mudar de posição e se tornar levantadora.

A grata surpresa foi a inclusão da levantadora Carol Albuquerque. Terceira jogadora da posição no MRV/Minas no início da Superliga 2004/2005, ela chegou ao Finasa em dezembro bastante desacreditada. Porém, com muita dedicação e suor, acabou se tornando um dos símbolos da superação da equipe na conquista do terceiro título brasileiro seguido do time de Osasco.

Para a levantadora, que estava na casa de sua família em Porto Alegre quando recebeu a notícia, 2005 passa a ser o melhor ano profissional de toda sua carreira. “Fiquei muito feliz, sem dúvida, mesmo porque não esperava ser convocada agora. Pensei que, talvez, em uma próxima lista. Mas é sem dúvida um reconhecimento por tudo que eu fiz de bom”, comentou a jogadora.

Carol disse que a convocação tem um gosto bastante especial e é uma verdadeira conquista. “Depois da gravidez, tive de me esforçar redobrado, porque estava fora do cenário. O trabalho realizado no Finasa, com a conquista do título, foi fundamental para o Zé Roberto me chamar”, afirmou a levantadora, que volta à seleção depois de mais de cinco anos.

Para não ficar muitos meses longe do filho, Carol ainda vai conversar com o treinador para ver a possibilidade de levar Mateus, de apenas 11 meses, e uma babá para a concentração. “De qualquer forma vai ser duro estar longe durante três semanas, um mês, quando acontecem as competições na Europa e na Ásia. Porém, neste momento, temos de fazer qualquer sacrifício, porque na seleção a gente precisa ralar o dobro.”

Outra jogadora que comemorou muito a convocação foi a também levantadora Danielle Lins, chamada para a seleção adulta pela primeira vez. “A notícia me pegou de surpresa. Obviamente fiquei muito feliz”, disse a atleta, que está passando férias em Recife ao lado da família.

Afastada das quadras por quase oito meses em 2004 devido a uma arritmia cardíaca, Dani Lins diz que está vivendo o melhor momento da sua vida. “Depois de tudo o que passei no ano passado, agora estão acontecendo coisas maravilhosas, primeiro com o tricampeonato do Finasa e agora com a convocação. Acho que é tudo mérito do meu esforço”, afirmou a atleta de apenas 20 anos.

A levantadora, que terá as férias encurtadas por causa da convocação, espera mais trabalho duro na seleção. E, claro, uma oportunidade de jogar. “Com certeza vai ser muito treino e pouca folga, e acho ótimo que seja assim mesmo. Não sei o que se passa na cabeça do Zé Roberto, mas espero que ele faça um rodízio entre as jogadoras da posição, pois acho que tenho condições de estar entre as 12 melhores.”

O primeiro compromisso da seleção será um torneio amistoso na Itália, a partir de 31 de maio. Logo depois, a equipe vai jogar o Montreux Volley Masters, na Suíça. Em seguida começa o Grand Prix, que será disputado entre junho e julho. No mês seguinte, a equipe disputa o classificatório para o Mundial 2006, que será realizado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Antes do fim do ano, o time de Zé Roberto joga o Campeonato Sul-Americano, em setembro, e o World Grand Champions Cup Nagoya & Tokyo, no Japão, em novembro.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais