Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa derrota Vôlei Futuro na estréia

25 out 2007

Campeão paulista supera representante de Araçatuba por 3 a 0

Praia Grande (SP) – O Finasa estreou com vitória em sua busca pelo oitavo título dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura, atual campeão estadual, derrotou nesta quarta-feira o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/13, em 1h12 de partida, no Ginásio do Centro Esportivo Rodrigão. Nesta quinta-feira, o Finasa enfrenta o São Caetano, a partir das 20 horas, em local ainda a ser definido, com transmissão pela ESPN Brasil.

Com 22 pontos de Elisangela, a maior pontuadora da partida, o Finasa conseguiu mais uma boa atuação nesta temporada. As jogadoras comemoraram bastante a estréia na competição. “Foi uma partida difícil, que só valorizou o nosso resultado. É bom começar um torneio com o pé direito como começamos”, comentou a atacante Silvana, de 19 anos, campeã mundial juvenil.

A meio-de-rede Malu, também campeã mundial juvenil, substituiu Adenízia no segundo set e ficou em quadra até o final da partida para ganhar mais ritmo de jogo. Ela também gostou do desempenho do grupo. “A vitória foi excelente para o time ganhar mais confiança e entrar mais forte contra o São Caetano, que é um adversário mais difícil ainda”, lembrou a atleta.

Luizomar de Moura acha que o time poderia ter jogado um pouco melhor, caso conhecesse o ginásio. “O Finasa encontrou uma dificuldade natural por nunca ter atuado nessa quadra e não estar habituado com as suas dimensões e pontos de referência”, disse o treinador. “Por isso mesmo, a vitória foi muito importante. Estamos treinando para a decisão dos Jogos Abertos, o que é o nosso objetivo, e antes da partida fizemos um trabalho forte de musculação.”

No torneio, o time não conta com as atacantes Paula Pequeno e Natália, que treinam com a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, no Japão. A meio-de-rede Danielle Scott, que se apresenta à seleção norte-americana nos próximos dias, também está ausente.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Andréia, Suelle, Silvana e Marcelinha como líbero. Também entraram Malu e Martina. Já o Vôlei Futuro, dirigido pelo técnico Boni, contou com Ana Maria, Gisele, Izabela, Juliana, Viviane, Fernanda e Suellen como líbero. Entraram também Danúbia e Camila.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560