Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa derrota São Caetano e termina na liderança

17 out 2007

Osasco (SP) O Finasa derrotou o São Caetano por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/22, em 1h22, na noite desta terça-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o atual campeão terminou em primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei e tem a vantagem de fazer os jogos decisivos dos playoffs em casa.

Os dois times, já classificados para as semifinais, aguardam agora a definição dos adversários, que sairão das quartas-de-final. Em busca do nono título estadual de sua história – o sétimo consecutivo -, o Finasa imprimiu seu ritmo de jogo desde o início, de saque forçado, contra-ataques rápidos e bloqueio, apesar da ausência de quatro titulares: Paula Pequeno e Natália, na seleção brasileira, e Ana Tiemi e Danielle Scott, contundidas.

Com os problemas, o técnico Luizomar de Moura apostou na juventude do grupo, que tem média de 20 anos de idade e ficou muito satisfeito com o resultado. “Estou muito feliz com o desempenho das meninas, que conquistaram uma vitória importante e assumiram a responsabilidade num jogo decisivo”, comentou o treinador. “Este título simbólico da fase de classificação é muito importante no futuro do torneio.”

A atacante Elisangela, maior pontuadora da partida com 14 acertos, também se mostrou muito feliz. “A equipe cometeu poucos erros, o que era o nosso objetivo, e conseguiu um resultado excelente”, lembrou. “Suelle e Silvana entraram muito bem no time e supriram a ausência de Paula Pequeno e Natália.”

Para a levantadora Carol Albuquerque, o Finasa teve muita personalidade em quadra. “A equipe mostrou atitude positiva, principalmente para devolver a derrota sofrida no primeiro turno, no ABC”, afirmou. “As jogadoras mais experientes procuraram apoiar o tempo todo as mais jovens e isso foi muito bom.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Andréia, Suelle, Silvana e Marcelinha, como líbero. Entrou também Martina. Já o São Caetano, dirigido por Jailson Andrade Silva, contou com Ana Cristina, Clarisse, Natasha, Bárbara, Joyce, Dayse e Camila, como líbero. Também jogaram Ingrid, Cláudia e Fernanda.

Homenagem A meio-de-rede Ana Beatriz e as atacantes Sabrina e Fernanda Tomé, dos times de base do Finasa, foram campeãs pela seleção paulista nesta segunda-feira do Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, na cidade catarinense de Brusque. Na final, a equipe derrotou Santa Catarina por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/17. O técnico Hélio Ferreira de Almeida, o Biro, que foi assistente da seleção, e a fisioterapeuta Maria Fernanda, assim como as jogadoras, foram homenageadas pelo Finasa antes da partida desta terça-feira.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560