Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa derrota São Caetano e mantém-se como único invicto

18 jan 2008

Equipe obteve a sétima vitória e agora se prepara para enfrentar o Vôlei Futuro, neste sábado, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa derrotou na noite desta quinta-feira a equipe do São Caetano por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/7 e 25/11, em apenas 1h07 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Esta foi a sétima vitória seguida do time orientado pelo técnico Luizomar de Moura, que se mantém como o único invicto na Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008.

Animado com a seqüência de bons resultados, o Finasa prepara-se agora para enfrentar o Vôlei Futuro, de Araçatuba, neste sábado, a partir das 17 horas, também no Ginásio Professor José Liberatti. A partida será válida pela quarta rodada do segundo torneio da competição. O Vôlei Futuro foi derrotado nesta quinta pelo Pinheiros/Blausiegel por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/21), em São Paulo.

Com forte ritmo de jogo, garantido pelo saque tático, bom bloqueio e forte contra-ataque, o Finasa teve outro bom desempenho na sua caminhada rumo a tentativa de conquistar o tetracampeonato brasileiro. A novidade foi o início como titular da levantadora Carol Albuquerque no lugar de Ana Tiemi. Carol acabou ganhando o Troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta da partida.

“Jogamos bem, leves e soltas em quadra, imprimindo ritmo forte do início ao fim da partida”, comemorou a gaúcha Carol. “Não podemos nos empolgar, porém, com isso. Vamos precisar de maior atenção ainda para o próximo jogo.”

A atacante Paula Pequeno também ficou feliz com o desempenho do time. “Esta vitória mostrou o amadurecimento do grupo e a evolução do entrosamento”, disse. “Temos muito a crescer ainda e a tendência é jogarmos melhor no sábado.”

O técnico Luizomar de Moura comemorou a regularidade do time em toda a partida. “Nosso objetivo era manter um ritmo forte do início ao fim e conseguimos. A relação bloqueio, defesa e ataque funcionou muito bem”, lembrou. “Não deixamos o São Caetano jogar.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entrou Suelle. Já o São Caetano contou com Ana Cristina, Joycinha, Bárbara, Natasha, Dayse, Mariana e Camila como líbero. Entraram também Clarisse, Cláudia, Danielle e Fernanda.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560