Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa derrota o Medley/Banespa pela Superliga de Vôlei

19 fev 2009

 


 Fonte: ZDL


 


Time obteve nesta quarta-feira a 18ª vitória na competição


 


Osasco (SP) – O Finasa conquistou a 18ª vitória na Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009 ao derrotar na noite desta quarta-feira o Medley/Banespa por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/20, em 1h10 de partida no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado obtido nesta terceira rodada do quarto turno, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura alcançou 40 pontos na classificação geral do torneio.


 


Além de manter a invencibilidade no grupo B, o Finasa também conseguiu devolver a derrota sofrida no primeiro turno, quando perdeu no tie-break, em São Paulo. O atual campeão paulista ganhou os três jogos disputados neste turno, que terá uma pausa agora por causa do carnaval.


 


O Finasa impôs seu forte ritmo de jogo no início da partida, com muita velocidade nos contra-ataques e bom aproveitamento no saque tático. A meio-de-rede Thaísa, maior pontuadora da partida com 16 acertos, ganhou o troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta do confronto.


 


“Apesar de termos cometidos alguns erros, gostei da vitória. O time está mais focado neste quarto turno”, comentou a atleta de 1,96m. “Foi um resultado muito importante.”


 


Para a oposto Lia, a atenção do grupo tem sido um destaque. “A concentração melhorou bastante e o resultado foi uma vitória por 3 a 0”, lembrou. “Temos de continuar assim, impondo sempre o nosso ritmo.”


 


Luizomar concorda com a atacante, mas faz questão de criticar os erros da equipe. “Foi uma vitória importante, principalmente pelos 3 a 0, mas temos de diminuir os erros”, disse o treinador.


 


O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Lia, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá e Camila como líbero. Também entrou Silvana. Já o Medley/Banespa, dirigido por Alexandre Rivetti, contou com Amanda, Ciça, Renata, Paula, Jéssica, Letícia e Patrícia como líbero. Também jogaram Luciane, Elis e Mari Capovilla.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560