Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa derrota Medley/Banespa na abertura dos playoffs

22 mar 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Equipe de Luizomar de Moura precisa de mais uma vitória para passar para as semifinais da Superliga de Vôlei


 


São Paulo (SP) – O Finasa derrotou na noite desta sexta-feira o Medley/Banespa e saiu na frente no playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17, em 1h16 de partida no Ginásio Banespa, em São Paulo. A segunda partida da série melhor-de-três será no dia 27, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.


 


O Finasa, que precisa de mais uma vitória para passar para as semifinais, teve dificuldades para impor seu forte ritmo de jogo no início da partida. Aos poucos, porém, o time conseguiu explorar a velocidade nos contra-ataques e o bom bloqueio. O atual campeão paulista terminou a fase de classificação em segundo lugar, enquanto o Banespa ficou na sétima colocação.


 


A atacante Natália, maior pontuadora da partida com 15 acertos, ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta do confronto. “Conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo a partir do segundo set”, comentou a atleta paranaense, de 19 anos. “Mesmo assim, acho que temos de diminuir ainda os erros para a próxima partida.”


 


Luizomar concorda com Natália, embora reconheça as dificuldades particulares desse confronto. “O Banespa tem uma equipe mais baixa e o Finasa demorou o primeiro set para encontrar o seu padrão de jogo”, lembrou o treinador. “Temos de continuar trabalhando, diminuindo os erros e ter a vabtagem de jogar em casa no próximo encontro.”


 


O Finasa busca uma das quatro vagas para as semifinais, que são disputadas por mais seis competidores: Rexona-Ades (RJ) x Minas Tênis Clube (MG), São Caetano/Blausiegel (SP) x Mackenzie/Cia. do Terno (MG) e Pinheiros/Mackenzie (SP) x Brasil Telecom (SC).


 


O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Lia, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá e Camila como líbero. Também entraram Silvana e Suelle. Já o Medley/Banespa, dirigido por Alexandre Rivetti, contou com Amanda, Ciça, Renata, Paula, Elis, Letícia e Paty como líbero. Também jogaram Mariana, Jessica e Luciane.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560