Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA DERROTA CAMPOS NO TIE-BREAK

17 fev 2005

Campos (RJ) – O Finasa venceu na noite desta quarta-feira o Oi/Campos por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 25/19, 22/25 e 15/9 em 2h07min, no Ginásio Municipal Waldir Pereira, na cidade de Campos, no Rio de Janeiro. Esta foi a sexta vitória seguida da equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães na Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. O atual bicampeão brasileiro volta a jogar no sábado contra o Pinheiros/Blue Life, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Mesmo com algumas dificuldades, causadas pela falta de ritmo (o último jogo do time foi no dia 2 de fevereiro, na vitória contra o Sesi Esportes, em Osasco), o Finasa acabou conseguindo uma boa vitória. O resultado mantém a equipe na segunda colocação na classificação geral, com 26 pontos ganhos, atrás apenas do Rexona/Ades, líder da competição.

“Foi importante a vitória após a parada do carnaval. Sabíamos que a partida seria complicada, também por ser fora de casa, e a participação das jogadoras reservas foi decisiva”, comentou o técnico do Finasa, José Roberto Guimarães, destacando as atuações de Dani, Carol Albuquerque e Nikolle.

A melhor jogadora em quadra foi a meio-de-rede Carol Gattaz, que recebeu o Troféu Viva Vôlei e ofereceu para o grupo e a comissão técnica do bicampeão brasileiro. “O time teve muitos altos e baixos, mas a vitória foi muito importante. Quando o saque e o bloqueio funcionaram, o time esteve bem. O problema foi quando um desses dois fundamentos não funcionou.”

O Finasa retorna nesta quinta-feira para Osasco e as jogadoras ganham a tarde de folga. As atletas retomam nesta sexta os treinamentos para o importante jogo contra o Pinheiros/Blue Life, marcado para as 17 horas de sábado, na penúltima rodada do returno. Na última rodada, na terça-feira, o destaque é para o clássico entre Finasa e Rexona, também em Osasco.

O time de Osasco começou jogando com Ana Cristina, Bia, Valeskinha, Carol, Érika, Mari e Arlene como líbero. Entraram também Carol Albuquerque, Dani, Paula Pequeno e Nikolle. Já o time do Oi/Campos contou com Lígia, Juliana, Giovanna, Marcelle, Fofinha, Renatinha e Fabi como líbero. Também jogaram Flavinha, Soraya e Eth.

Fonte: ZDL

Veja também: