Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa derrota Brasil Telecom e fica a uma vitória da semi

04 mar 2007

Osasco (SP) – O Finasa está mais perto de garantir uma vaga nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007. Neste sábado, jogando no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o time dirigido por Luizomar de Moura venceu o Brasil Telecom por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/16 e 25/9, em 1h11 de partida. Com o resultado, o time faz 2 a 1 na série melhor-de-cinco das quartas-de-final e agora só precisa de mais uma vitória para chegar à próxima fase da competição.

O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para esta quarta-feira, dia 7, às 20 horas, no Ginásio do Colégio Planalto, em Brasília. O adversário do vencedor desta série será o ganhador do confronto entre Fiat/Minas e Pinheiros/Blue Life.

No jogo de Osasco, o troféu VivaVôlei, oferecido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta em quadra, ficou com a levantadora Fabiana Berto, do Finasa, que distribuiu muito bem as jogadas e impôs muita velocidade à equipe. O principal fundamento do time, porém, foi o saque, segundo a jogadora. “O saque foi muito bom e isso facilitou bastante a nossa atuação”, comentou Fabiana. “Esta vitória foi fruto de muito trabalho, que vem sendo feito desde a derrota para o Brasil Telecom na abertura do playoff. Estudamos bastante o adversário e conseguimos pará-lo.”

A líbero Arlene concorda com a levantadora. “Acho que este foi o melhor jogo do Finasa nesta Superliga. Temos muito o que melhorar e o que crescer, mas tivemos todos os méritos nesta partida.”

O técnico Luizomar de Moura também ficou satisfeito. “A relação saque, bloqueio e defesa funcionou muito bem e assim ficou difícil segurar o Finasa. Temos uma força ofensiva enorme”, disse o treinador, que faz questão de manter a cautela. “Demos outro passo importante, mas ainda não tem nada garantido. Temos de conseguir mais uma vitória ainda.”

O Finasa entrou em quadra com levantadora Fabiana Berto, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, as pontas Natália e Paula Pequeno, a oposto e capitã Elisangela, além da líbero Arlene. Entraram Raquel e Adenizia. Já o Brasil Telecom começou a partida com a levantadora Fabíola, as meios Juciely e Fernanda Ísis, as pontas Denise e Cláudia, a oposto Vanessa e a líbero Vanessinha. Entraram Fernanda, Rafaela, Dani, Tandara e Luciana.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560