Vôlei de Quadra
Publicado 02 de novembro de 2005
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa venceu na noite desta terça-feira o time do Barão de Mauá/Recra, de Ribeirão Preto, por 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/16, em exatamente uma hora de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o tricampeão brasileiro comemorou uma invencibilidade de 13 partidas e o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei.
Com a garantia de fazer os jogos decisivos dos playoffs em casa, o Finasa prepara-se agora para o último jogo do returno, contra o Pinheiros/Blue Life, marcado para as 11 horas de sábado, também no Ginásio José Liberatti.
Com saque tático e ritmo forte, o Finasa começou muito bem a partida. Um exemplo disso é que a equipe precisou de apenas 17 minutos para fechar o primeiro set por 25/13. No segundo set, o jovem time de Ribeirão Preto impôs mais resistência e exigiu mais do time de Osasco, que soube usar sua experiência para fechar a série. O terceiro set teve 19 minutos e terminou 25/16.
“Apresentamos melhoras no time, principalmente no sistema defensivo. Precisamos, no entanto, melhorar mais na relação defesa-contra-ataque”, comentou o técnico Paulo Coco, satisfeito com a longa invencibilidade do time. Ele gostou também das passagens de Bia, que se recupera de uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda, na quadra. “Ela está entrando bem no time e tem ganho mais ritmo de jogo. Ela será muito importante nos playoffs.”
A atacante Mariana, de 19 anos, também terminou o jogo satisfeita. Ela ganhou uma vaga de titular nas últimas rodadas e tem atuado muito bem. “A cada dia consigo melhorar mais. Acho que a confiança que o treinador tem em mim acaba fazendo com que eu fique mais tranqüila e renda mais”, disse a atleta paraibana.
O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Mariana, Lígia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene como líbero. Entraram também Danielle Lins, Bia, Natália e Adenízia. O Barão de Mauá/Recra contou com Arlene, Talita, Bia, Juliana, Karine, Viviane e Tally como líbero.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball