Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa defende título no Torneio Top Volley, na Suíça

25 dez 2005

Osasco (SP) – O Finasa viaja neste domingo de Natal para a Basiléia, na Suíça, com objetivo de defender, entre 27 e 29 de dezembro, o título do Torneio Internacional Top Volley. O time de Osasco integra o grupo A da competição, ao lado de Minetti Vicenza, da Itália, e do suíço Volero Zurique. No B, estão o Dínamo de Moscou, da Rússia, USC Münster, da Alemanha e Racing Cannes, da França.

O treinador Paulo Coco aproveitará o torneio para testar novas formações para a equipe, que deve perder nas próximas semanas Paula Pequeno, grávida de pouco mais de três meses. A ponteira brasiliense de 23 anos e 1,84m não integra a delegação que viaja para a Europa.

“Esse torneio vai servir para dar ritmo ao time. Jogadoras voltando de contusão, sobretudo a Mari, serão testadas em um nível altíssimo de competição”, afirmou Paulo Coco. “As partidas também servirão para testarmos novas formações, tendo em vista a futura ausência da Paula.”

Para o treinador, a competição está mais forte que no ano passado, quando o Finasa conquistou o campeonato de modo invicto. “Em vez de quatro, desta vez são seis equipes no torneio. O USC Münster, da Alemanha, e o Volero Zurique, que enfrentamos na conquista no ano passado, se reforçaram. E as novas equipes são algumas das maiores da Europa”, disse o treinador, referindo-se ao Dínamo de Moscou, Racing Cannes e o Minetti Vicenza. “A expectativa é grande, o campeonato é de alto nível e não há favoritos”, completou Paulo Coco.

O Finasa treina pela tarde e viaja à noite. O time faz dois jogos no dia 27, terça-feira, diante do Vicenza, às 11h30, e do Volero, 15h30, horários de Brasília. As semifinais estão marcadas para as 15h30 de quarta-feira, e sairão do cruzamento de primeiro contra segundo colocado de cada grupo. Os vencedores farão a final às 17 horas de quinta-feira. Os jogos do Finasa terão transmissão ao vivo pela SporTV.

No ano passado, o time de Osasco brilhou ao conquistar o título da competição, vencendo na final o Volero, de virada, por 3 a 1. O melhor resultado de um time brasileiro anterior havia sido o vice-campeonato de 2002, obtido pelo Minas Tênis Clube.

O Finasa viaja com Carol Albuquereque, Mariana, Bia, Mari, Valeskinha, Adenizia, Luciana, Carol Gattaz, Soninha, Fabiana Berto, Arlene e Lígia.

Pela Superliga Feminina de Vôlei 2005/2006, o Finasa, invicto em três partidas, volta a jogar no dia 11 de janeiro, contra o Brasil Telecom, em Brasília. A principal competição do calendário nacional está parada desde quarta-feira para as comemorações de fim de ano.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560