Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA DEFENDE INVENCIBILIDADE E BUSCA LIDERANÇA NO PAULISTA

12 set 2005

São Paulo (SP) – Na reta final do primeiro turno do Campeonato Paulista, o Finasa defende sua invencibilidade diante do Brasil Telecom/São Bernardo, nesta terça-feira, às 20h30, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Uma vitória renderá o primeiro lugar para o representante de Osasco, que disputou menos jogos que o adversário, atualmente no topo da tabela.

“Nosso objetivo é classificar a equipe na melhor posição possível, que é o primeiro lugar”, afirma o técnico Paulo Coco. “Conseguir isso será importante na definição dos mandos de quadra para a próxima fase.”

As jogadoras têm ainda outras motivações para defender a invencibilidade. “Ninguém quer perder, é claro. E ficar invicto dá moral para o time”, diz a meio-de-rede Viviane. “A cada partida melhoramos nosso entrosamento e nossa classificação.”

O Finasa não perdeu nenhum set nos cinco jogos anteriores, contra São Caetano/Detur, ASBS Suzano, Santos F.C., Pinheiros/Blue Life e Recreativa/SME. Em todos, jogou sem Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, que estão na seleção, e Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito.

Para manter o bom aproveitamento mesmo com os desfalques, o elenco do Finasa tem feito muita lição de casa e contra o Brasil Telecom não será diferente. “Temos de estudar bem o adversário, que é todo certinho e tem uma jogadora importante, a (levantadora) Fernandinha”, analisa a atacante Soninha. “Temos de impor nosso ritmo de jogo desde o início para não complicar.”

O técnico Paulo Coco pede atenção contra um adversário considerado difícil. “É um time que está brigando pelo título. Nós nos enfrentamos nos Jogos Regionais e foi uma partida complicada. É uma equipe que vai disputar a Superliga e, por isso, a exigência será grande”, prevê. Na final dos Jogos Regionais, em julho, as duas equipes fizeram uma partida de duas horas, que terminou com vitória do Finasa, por 3 sets a 1.

O time de Osasco encerra a fase classificatória jogando em casa, no próximo sábado, às 13 horas, contra a UMC/Flex Pé/Mogi.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560