Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa decide título neste domingo

01 ago 2008

A final será contra o Pinheiros/Mackenzie, às 11h30, em Osasco, com SporTV

Osasco (SP) – O Finasa decide neste domingo, a partir das 11h30, o título da Copa São Paulo Feminina de Vôlei, contra o Pinheiros/Mackenzie, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura classificou-se para a final do torneio, que serve de preparação para o Campeonato Paulista, ao vencer nesta quinta-feira o Banespa/Medley por 3 sets a 1. A partida, com entrada gratuita para o público, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Campeão do torneio sub-21 da 52ª. edição dos Jogos Regionais de São Paulo, o Finasa está pronto para buscar o segundo título da temporada 2008/2009. “Faremos a final com um adversário que tem jogadoras experientes. Embora o Pinheiros também esteja ganhando entrosamento, não podemos cometer erros diante dele numa final de campeonato”, lembrou Jefferson Arosti, assistente técnico da equipe.

Para a atacante Suelle, o time deve respeitar o adversário. “Não podemos desprezar o Pinheiros nesta decisão. Ele tem um grupo bom e está disposto a estragar nossa festa”, comentou a ponteira, de 1,86m e 21 anos. “Vamos, porém, colocar toda nossa disposição em busca do título. Temos de jogar o que foi treinado e não deixar o adversário se impor em nenhum momento do jogo.”

A líbero Camila Brait destaca a garra do grupo para a final. “Estamos todas motivadas para fazer a decisão. Vamos procurar atuar com vontade e mais soltas no confronto”, disse a mineira, de 19 anos. “Não podemos subestimar o Pinheiros, mas acreditamos que podemos vencê-lo. Para isso, a determinação em cada jogada será fundamental para passarmos pelo último confronto da competição.”

Luizomar não definiu o time-base para a partida, mas deve começar com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Já Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa não jogam, assim como na primeira fase da competição. Elas integram a seleção brasileira, que está no Japão preparando-se para disputar a Olimpíada de Pequim.

O Pinheiros/Mackenzie, atual campeão do torneio, classificou-se para a final no jogo preliminar das semifinais, também nesta quinta-feira. O time ganhou do São Caetano/Blausiegel por 3 sets a 0, (25/19, 25/17 e 25/22), em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560