Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa decide título do quarto turno da Superliga de Vôlei

12 mar 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Equipe de melhor ataque, defesa e recepção do torneio fará clássico na noite desta sexta-feira, diante do Rexona-Ades (RJ), em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa busca o título de campeão do quarto e último turno classificatório da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. Orientada pelo técnico Luizomar de Moura, a equipe paulista de melhor ataque (28,02% de eficiência), defesa (44,02%) e recepção (52,99%) no campeonato enfrenta o Rexona-Ades (RJ), no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O grande clássico do esporte, que reúne seis jogadoras campeãs olímpicas na China, será nesta sexta-feira, às 21 horas, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo canal SporTV.


 


Pela terceira vez consecutiva, o Finasa chega invicto à final de turno nesta edição contra o adversário carioca. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. O time paulista conta com Paula Pequeno, Carol, Sassá e Thaísa, todas medalhistas de ouro em Pequim, enquanto o Rexona-Ades tem Fabiana e Fabi.


 


Para Luizomar, a postura do elenco deverá ser determinante no confronto. “Faremos outra final importante às vésperas dos playoffs, sabendo que estamos devendo uma bela apresentação em relação ao último encontro frente ao Rexona-Ades”, comentou o treinador. “Nesta fase, além de se manter invicto, o grupo tem demonstrado bom comportamento. Com esses aspectos positivos, o objetivo é fazermos um grande jogo.”


 


A levantadora Carol concorda com o técnico, já que pretende ajudar o grupo a reverter o resultado da última decisão. “Esse jogo tem sido aguardado por nós. Esperamos responder em quadra porque o time ainda está ferido devido a derrota sofrida para o Rexona-Ades”, disse a gaúcha, segunda melhor em seu fundamento (26,39% de aproveitamento), de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Vamos tentar apagar aquela apresentação negativa que tivemos na final do terceiro turno”.


 


De acordo com a atacante Paula Pequeno, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, a ansiedade não pode atrapalhar. “Acatei todas as recomendações da comissão técnica para poder ajudar o grupo. A vontade de participar do clássico é grande, mas a ansiedade não pode estar à frente nesse momento”, destacou a melhor jogadora do torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim.


 


Luizomar não definiu o time-base para o novo confronto, mas poderá entrar com o mesmo grupo que derrotou no sábado o Pinheiros/Mackenzie por 3 a 1, em São Paulo (SP). Na ocasião, começou com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá, Lia e a líbero Camila Brait.


 


Os playoffs – Segundo colocado na classificação geral da fase eliminatória, atrás apenas do Rexona-Ades, o Finasa enfrentará o Medley/Banespa, sétimo lugar, no playoff das quartas-de-final. A disputa será feita numa série melhor-de-três partidas, da qual o Finasa poderá escolher se joga a primeira partida em Osasco ou na casa do adversário.


 


Os outros confrontos que indicarão os semifinalistas são os seguintes: Rexona-Ades (RJ) x Minas Tênis Clube (MG), São Caetano/Blausiegel (SP) x Mackenzie/Cia. do Terno (MG) e Pinheiros/Mackenzie (SP) x Brasil Telecom (SC).


 

Veja também: