Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa consegue a sexta vitória na Superliga

18 jan 2006

Belo Horizonte (MG) – O Finasa conseguiu na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, a sexta vitória consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. Desta vez, o tricampeão brasileiro derrotou o Fiat/Minas por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 26/24, em 1h15 de partida, na Arena Telemig, no Minas Tênis Clube.

Com o resultado, o Finasa manteve a invencibilidade na mais importante competição do calendário nacional, agora com 12 pontos ganhos, mesma pontuação do Rexona-Ades, que nesta quarta-feira enfrenta o Oi/Macaé, em Macaé, num confronto de invictos.

A atacante Paula Pequeno, grávida de quatro meses, voltou a ser titular da equipe, ganhando a vaga de Soninha, que ficou como opção do técnico Paulo Coco no banco de reservas. A atuação da jogadora foi tão boa, que acabou ganhando o troféu VivaVôlei, eleita a melhor jogadora em quadra. Com boa atuação no bloqueio e no fundo de quadra, ela conseguiu dar maior estabilidade ao time de Osasco.

A levantadora Carol Albuquerque, mais uma vez, foi poupada com dores na sola do pé direito. Com isso, Fabiana Berto teve a oportunidade de começar outra partida no time-base e desenvolver outra grande atuação. O ponto forte da equipe, porém, foi a relação bloqueio-defesa, que garantiu bom ritmo de jogo.

“Saio satisfeito com o resultado e com o desempenho do bloqueio, mas temos de diminuir os erros. Erramos demais no terceiro set e no início do jogo”, comentou o técnico Paulo Coco. “Vamos tentar corrigir essas falhas para manter a invencibilidade no torneio.”

Paula Pequeno comemorou bastante o troféu de melhor atleta do jogo. “Dedico o prêmio para a minha filha. Foi o meu primeiro troféu e faço questão de dividir com ela”, disse a jogadora, referindo-se à Mel, que deve nascer em junho. “Vou continuar jogando enquanto der. Por enquanto, estou conseguindo manter um bom ritmo. Essa vitória por 3 a 0 foi importante para a seqüência do torneio.”

A levantadora Fabiana Berto concorda com Paula, embora deixe claro seu desapontamento. “De uma maneira geral, deixamos a desejar. Jogamos apenas o suficiente para vencer e isso é pouco.”

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Soninha, Valeskinha, Carol Gattaz, Bia, Mari e Arlene como líbero. Também entraram Luciana e Soninha. O Fiat/Minas, orientado pelo técnico Emmanuel Arnaut, o Manu, contou com Ana Tiemi, Joycinha, Mariana, Ednéia, Fernanda Garay, Natália e Flávia como líbero. Jogaram também Verônica, Cláudia e Suelen.

Fonte: ZDL

Veja também: