Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa conquista o título do grupo A

28 jun 2008

Campeão paulista derrota São Caetano/Blausiegel por 3 a 0, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa conquistou na noite deste sábado o título do grupo A da Copa São Paulo de Vôlei ao derrotar o São Caetano/Blausiegel por 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/21, em 1h12 de partida, no Ginásio Professor José Liberattti, em Osasco. Com o resultado, o campeão paulista classificou-se para enfrentar o segundo colocado do grupo B numa das semifinais da competição. Na preliminar, o Carmen Steffens/Franca venceu o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo por 3 a 2 (27/25, 25/21, 15/25, 20/25 e15/11), ficando com o terceiro lugar da chave.

Os jogos do grupo B, que reúne Pinheiros, Banespa/Medley, Vôlei Futuro/Araçatuba e Orion/Fadenp, serão disputados entre 10 e 12 de julho, na quadra do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Antes da semifinal da Copa São Paulo, o Finasa irá disputar os Jogos Regionais do Interior, a partir do dia 7, em São Caetano do Sul. O adversário da estréia será o time da cidade de Cubatão.

O destaque do Finasa foi a atacante Natália, que marcou 23 pontos. Ela ficou satisfeita com a evolução do time, que não perdeu nenhum set nas três partidas disputadas. “Entramos mais motivadas e com mais garra porque o São Caetano é um adversário tradicional. O time ganhou também maior entrosamento já que este é o primeiro torneio da temporada”, disse a atleta, que ajudou o Finasa a marcar oito pontos no primeiro set a partir de seu saque. “Treino bastante e isso é resultado de trabalho.”

O técnico Luizomar de Moura gostou das atuações do grupo, mas tem consciência do momento atual da equipe. “Estamos numa fase de crescimento individual e não podemos nos iludir com os resultados. A temporada está só começando e teremos muito trabalho pela frente”, comentou o treinador. “As três vitórias só mostram que estamos no caminho certo.”

Assim como o Finasa está desfalcado de quatro importantes jogadoras – Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa -, o São Caetano não conta com Fofão, Mari e Sheilla – todas na seleção brasileira que disputa o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei, na Ásia.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e a líbero Camila. Também jogou Silvana. O São Caetano/Blausiegel, dirigido pelo técnico Antonio Rizola, contou com Ana Cristina, Clarisse, Natasha, Andréia, Edna, Danielle e Suellen como líbero. Entraram também Thaís e Luciana.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560