Vôlei de Quadra
Publicado 21 de setembro de 2008
Fonte: ZDL
Num jogo emocionante, a vitória sobre o São Caetano/Blausiegel foi no tie-breaker
Curitiba (PR) – O Finasa conquistou o título da Copa Brasil Feminina de Vôlei de 2008 ao derrotar na tarde deste domingo o São Caetano/Blausiegel por
O saque forçado, o melhor desempenho na recepção e o contra-ataque com bolas rápidas foram os destaques do Finasa, que acabou cometendo um número muito acima do normal de erros, dando nada menos do que 37 pontos ao adversário. Mesmo assim, o atual campeão paulista acabou revertendo os erros com determinação e muita garra de suas jogadoras.
“Conseguimos compensar os erros com a habilidade individual das atletas. Nos momentos decisivos, acertamos as jogadas para conquistar um título importante no início de temporada”, comentou a meio-de-rede Thaísa, de 1,96m, que estreou oficialmente no Finasa.
A atacante Sassá foi eleita a melhor recepção do torneio e comemorou bastante. “Ao conquistar o título, entramos com o pé direito na temporada. Foi um verdadeiro presente, ainda mais com o pouco tempo que tivemos de treinamento. O grupo mostrou que sabe se superar”, lembrou a atleta mineira.
Luizomar de Moura mostrou-se também muito feliz com a vitória na final. “Mais uma vez a filosofia do Finasa foi atingida. A equipe sempre aposta em jovens talentos e na manutenção das principais atletas no país”, disse o treinador. “O título foi a retribuição do time aos investimentos feitos em toda a ótima infra-estrutura do clube.”
Na decisão do terceiro lugar, o Rexona-Ades (RJ) derrotou o Brasil Telecom (SC) por
A competição foi a primeira oportunidade de as equipes terem o time completo, depois da temporada de eventos da seleção brasileira. Desta forma, além do Finasa, que contou com Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, o São Caetano também teve os reforços de Fofão, Sheila e Mari, e o Rexona, Fabiana e Fabi.
Premiação individual
Melhor jogadora – Paula Pequeno – Finasa
Levantadora – Fofão – São Caetano/Blausiegel
Ataque – Fabiana – Rexona-Ades
Bloqueio – Adenízia – Finasa
Recepção – Sassá – Finasa
Defesa – Érika – Rexona-Ades
Saque – Dani Lins – Rexona-Ades
O Finasa volta a atuar pelo Campeonato Paulista nesta terça-feira, quando enfrenta o Medley/Banespa, às 20 horas, em São Paulo. Logo em seguida, as atenções voltam-se para o torneio internacional Salonpas Cup. A equipe estréia no sábado contra o Mirador, da República Dominicana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O Finasa começou neste domingo com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá, Paula Pequeno e Camila como líbero. Entraram também Suelle, Ana Tiemi, Lia e Silvana. Já o São Caetano/Blausiegel, orientado pelo técnico Chicão, contou com Fofão, Sheila, Andréia, Edna, Thais, Mari e Suellen como líbero.Também entraram Ana Cristina e Clarisse.
Tabela da Copa Brasil Feminina de Vôlei
Sexta-feira
18h30 – Finasa 0 x 2 São Caetano/Blausiegel
20h00 – Rexona/Ades 2 x 0 Brasil Telecom
Sábado
12h00 – São Caetano/Blausiegel 2 x 0 Rexona/Ades
13h30 – Finasa 2 x 0 Brasil Telecom
18h30 – Brasil Telecom 2 x 1 São Caetano/Blausiegel
20h00 – Rexona-Ades 0 x 2 Finasa
Domingo
10h30 – Rexona-Ades 2 x 0 Brasil Telecom
12h30 – Finasa 3 x 2 São Caetano/Blausiegel*
* Única decidida em melhor-de-cinco sets
Classificação final
Campeão – Finasa
Vice – São Caetano/Blausiegel
Terceiro – Rexona-Ades
Quarto – Brasil Telecom
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball