Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa conquista o Paulista Feminino 2007

01 dez 2007

O time de Osasco chegou ao nono título estadual

Osasco (SP) – O Finasa é o campeão paulista feminino de 2007. A equipe de Osasco garantiu o nono título do principal torneio regional do país ao fechar o playoff final contra o São Caetano por 2 a 0. Na tarde deste sábado (01/12), no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o Finasa confirmou seu favoritismo ao vencer o segundo confronto por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/23, em 1h18min de jogo, repetindo o placar do jogo de abertura, no ABC. O time comandado por Luizomar de Moura obteve o sétimo título chegou ao sétimo título estadual consecutivo (94, 96, 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07), perdendo apenas um jogo em toda a disputa. Já o grupo do ABC, comandado por Jaílson Andrade, o Chicão, foi a grande revelação do torneio e promete fazer bonito na Superliga 2007/08.

Como na primeira partida da série final, o Finasa/Osasco teve o controle ao longo dos três sets. Jogando em casa, com o apoio de uma animada torcia, a equipe foi muito bem nos dois primeiros sets, nos quais teve muito pouco trabalho com o adversário. No terceiro set, o representante de São Caetano do Sul acordou e, finalmente, conseguiu mostrar o bom voleibol que o levou à decisão do Paulista 2007. Mas, mesmo assim, o Finasa fez valer a experiência e força de seu elenco e conseguiu fechar a série e confirmar mais uma importante conquista em seu currículo vitorioso.

O técnico Luizomar de Moura gostou da campanha da equipe em toda a competição. “Ganhamos atletas jovens mais maduras. As nossas juvenis terão condições de ajudar mais o Finasa na Superliga”, comentou o treinador. “Este título é muito importante para esse grupo e uma retribuição por todo o apoio que recebemos do Bradesco.” Mesmo sem contar com suas principais jogadoras – Paula Pequeno, Natália e Danielle Scott participaram da Copa do Mundo do Japão -, o Finasa conseguiu um ótimo desempenho no torneio, vencendo 15 dos 16 jogos disputados.

A atacante Paula Pequeno também comemorou bastante a manutenção da hegemonia do Finasa no torneio. “Este grupo tem um astral muito especial e mereceu a conquista do título”, observou. “Agora temos de nos concentrar na Superliga, que é o nosso verdadeiro objetivo. Há dois anos não conseguimos vencer a competição e queremos o título de volta.”

A norte-americana Danielle Scott, que fez a segunda partida na equipe depois de ajudar a classificar os Estados Unidos para a Olimpíada de Pequim, mostrou seu talento em quadra, sendo a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. Muito feliz, fez questão de abraçar todas as suas novas companheiras. “Estou conhecendo agora as atletas e a comissão técnica e é muito bom começar um trabalho ganhando um torneio importante como esse”, lembrou. “Com certeza, este grupo ganhará mais confiança para disputar a Superliga.”

O técnico Jaílson Andrade disse que faltou confiança ao seu time. “Sem querer desmerecer a vitória incontestável do Finasa, nossa equipe pecou por não acreditar mais. Minha equipe é a que jogou o terceiro set deste sábado, não a da partida anterior e dos dois primeiros sets de hoje. O grupo foi muito bem, mas nós temos sempre de querer mais. Agora é o momento de levantar o moral da turma e buscar um bom desempenho também na Superliga”, afirmou o treinador, muito emocionado após a decisão.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entraram Suelle, Carol e Tandara. Já o São Caetano contou com Ana Cristina, Clarisse, Bárbara, Joycinha, Dayse e Camila como líbero. Entraram também Fernanda, Cláudia, Danielle, Renata e Ingrid.

Programação do Playoff final:

28/11 – 21h30 – São Caetano 0 x 3 Finasa /Osasco – São Caetano do Sul


01/12/ – 14h00 – Finasa/Osasco 3 x 0 São Caetano – Osasco

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560