Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa conquista a segunda vitória no returno do Paulista

13 set 2008


Fonte: ZDL


Crédito: João PIres


 


Time venceu nesta sexta-feira o Carmen Steffens por 3 a 0, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa conquistou nesta sexta-feira à noite a segunda vitória no returno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. Desta vez, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Carmen Steffens, de Franca, por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/14 e 25/12, em 55 minutos de jogo, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O atual campeão paulista busca o décimo título da competição – o oitavo consecutivo.


 


Com bom aproveitamento no saque e nos contra-ataques, o Finasa dominou a partida, garantindo a sétima vitória em nove jogos da competição. “Esta foi sem dúvida a melhor partida do nosso time no torneio. Todas as atletas certamente vão deixar a quadra satisfeitas pelo bom comportamento do grupo”, comentou a atacante Natália, de apenas 19 anos.


 


O técnico Luizomar de Moura concorda com a ponteira. “O Finasa foi extremamente responsável e disciplinado. Este perfil tem de ser mantido já que teremos uma verdadeira maratona pela frente”, lembrou o treinador. “É importante que a equipe economize energia num jogo rápido como este.”


 


A meio-de-rede Thaísa, campeã olímpica com a seleção brasileira na China, assistiu ao jogo das arquibancadas. “O Finasa, com um grupo jovem, se destacou muito no ataque e no bloqueio, mas como todos sabem esta não é a equipe definitiva. O time terá outra cara com a chegada das atletas da seleção.”


 


O próximo compromisso do Finasa será na terça-feira, às 19h30, diante do São José/Vale Sul, também no Ginásio Professor José Liberatti. A equipe adversária recebe neste sábado o São Caetano/Blausiegel, em São José dos Campos.


 


A partir de segunda-feira, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, campeãs olímpicas em Pequim, na China, reforçam a equipe no Campeonato Paulista, na Copa Brasil (de 19 a 21 de setembro, em Curitiba) e na Salonpas Cup (de 27 de setembro a 5 de outubro, em São Paulo).


 


O Finasa começou com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana, Natália e Camila como líbero. Já o Carmen Steffens, do técnico Paulo Eduardo Franchi Silveira, jogou com Tatiana, Suzen, Thayssa, Michelle, Priscila, Maria Júlia e Viviane como líbero. Entrou também Naiara.


 


Tabela do segundo turno do Campeonato Paulista*


 


10/09 – Taboão/Faculdade Ítalo 0 x 3 Finasa


12/09 – Finasa 3 x 0 Carmen Steffens/AFV


16/09 – Finasa x São José/Vale Sul – 19h30 – Osasco


23/09 – Medley/Banespa x Finasa – 20 horas – São Paulo


25/09 – Finasa x Vôlei Futuro – 19h30 – Osasco


08/10 – Pinheiros/Mackenzie x Finasa – 20h30 – Pinheiros


11/10 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 11 horas – Osasco


 


*Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560