Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa concentra-se para o segundo desafio dos playoffs

23 mar 2009

 


Fonte: ZDL


 


Time treina para fechar nesta sexta-feira a série diante do Medley/Banespa


 


Osasco (SP) – O Finasa busca a segunda vitória na série melhor-de-três jogos das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que já derrotou o Medley/Banespa por 3 a 0 no primeiro desafio, em São Paulo, prossegue focado nos treinos para buscar a eliminação do adversário nesta sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto será transmitido pelo SporTV, com entrada gratuita para o público.


 


Na manhã desta segunda-feira, o atual campeão paulista voltou a exercitar seus fundamentos para evoluir tecnicamente. “Temos treinado forte para tentar ganhar a segunda partida e evitar o terceiro confronto, que poderia trazer um desgaste ao grupo”, comentou a levantadora Carol Albuquerque, de 31 anos, campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim. “Se fecharmos a série nesse segundo jogo, poderemos poupar energias para a próxima fase.”


 


A atacante Lia, que tem apenas três anos como profissional na modalidade, prevê maior resistência do adversário. “O Medley/Banespa virá para tudo ou nada, como franco-atirador. Em consequência disso, precisaremos de mais atenção e evitar que os erros apareçam durante o confronto”, lembrou a carioca, de 23 anos e canhota. “Essa semana, porém, iremos nos preparar melhor, pois já passou a ansiedade natural de estrear nos playoffs.”


 


Após fazer campanha tecnicamente superior, terminando os turnos classificatórios com cinco posições à frente do adversário, o Finasa investe na preparação e prefere deixar qualquer favoritismo de lado. A equipe foi três vezes campeã do grupo B do campeonato, chegou invicto a três finais consecutivas de fases e venceu 20 partidas das 25 disputadas.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560