Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa concentra-se nos playoffs da Superliga

24 mar 2008

Estréia nas quartas-de-final será nesta quarta-feira contra o Medley/Banespa, às 19h30, em Osasco

Osasco (SP) – Após perder no sábado a final do quarto e último torneio da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 para o Rexona-Ades, o Finasa já se prepara para disputar a próxima fase da competição: os playoffs. Agora, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta nesta quarta-feira o Medley/Banespa, às 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto abre a série melhor-de-três partidas das quartas-de-final.

Único a participar da final dos quatro torneios da competição, sendo campeão no primeiro e no terceiro, o Finasa terminou a primeira fase na vice-liderança com 40 pontos ganhos. Já a equipe carioca, que obteve a mesma pontuação, ficou em primeiro lugar por ter melhor set average (sets vencidos divididos pelos sets perdidos), no primeiro critério de desempate.

Para a levantadora Carol Albuquerque, o resultado negativo na decisão do torneio não deve ser levado em consideração na próxima fase. “Temos de avaliar os erros e procurar fazer uma campanha excelente daqui para frente. Vamos disputar os playoffs e acredito que será uma história diferente”, comentou a gaúcha de 1,82 m. “Quatro equipes serão eliminadas nesta outra fase. O grupo já está totalmente focado para não estar entre elas.”

A meio-de-rede Danielle Scott também prevê uma nova oportunidade, na qual o time não pode se basear nos erros. “Não vamos nos apoiar nas falhas cometidas. Fizemos uma competição positiva nos torneios classificatórios e estamos firmes na disputa direta pelo título da Superliga”, lembrou a atleta. “Sabemos do que precisamos fazer para buscar o nosso objetivo. Não desistiremos dele por causa do tropeço no jogo passado.”

Luizomar destaca a campanha realizada pelo elenco. “Encerramos os torneios com dois títulos conquistados em quatro finais consecutivas. Isso mostra que o time tem capacidade e qualidade para encarar qualquer adversário nas quartas-de-final”, afirmou o treinador. “Vamos nos preparar em função do próximo adversário e buscar a classificação para as semifinais.”

O segundo jogo da série melhor-de-três contra o Medley/Banespa está previsto para ser realizado no sábado, às 10 horas, no Ginásio do Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro. Além de Finasa x Banespa, esta fase reunirá ainda Rexona-Ades x Vôlei Futuro/Araçatuba; Brasil Telecom x Fiat/Minas; e São Caetano/Detur x Pinheiros/Blausiegel. Os vencedores dos confrontos disputarão as semifinais.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560