Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa completa uma semana de treinos, em Osasco

19 jun 2008

Time estréia dia 26 contra Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, no Liberatti

Osasco (SP) – O Finasa treina intensamente há uma semana para disputar a Copa São Paulo de Vôlei. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, que treina a seleção brasileira infanto, no Rio, estréia no dia 26, diante de Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A competição é o primeiro desafio do time na temporada 2008/2009.

Após uma semana de preparação física e técnica, alguns fundamentos do grupo começam a se destacar. “Pudemos perceber que o time possui uma característica muito forte de ataque. Agora, só falta ajustar os detalhes e buscar mais velocidade de jogo”, comentou a ponteira Silvana, de 20 anos, durante o treino da manhã desta quinta-feira no Liberatti. “O passe também é um dos fundamentos da equipe que tem funcionado bem nos coletivos.”

Para o preparador físico Robson Guerreiro, o condicionamento das atletas é outro trabalho enfatizado neste início da temporada. “A maioria das jogadoras não teve um período adequado de férias porque elas disputaram a Copa Pan-Americana, no México. Por isso, tivemos de começar do zero e trabalhar em cima da individualidade”, explicou. “Temos de diminuir o percentual de gordura e estimular o ganho de velocidade e massa muscular”.

A meio-de-rede Adenízia, melhor bloqueadora da Superliga de 2007/2008, está feliz com o rendimento do grupo. “Nosso time já nasceu forte no ataque. Temos jogadoras rápidas, fortes e habilidosas”, disse a mineira, de 1,87m e 21 anos. “Atletas como Natália, Lia, Suelle têm saltado muito alto. Isso poderá ser uma grande qualidade do grupo na estréia contra o Taboão.”

Na competição, o Finasa não contará com as quatro atletas convocadas para a seleção brasileira principal: Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá. Já as jogadoras Camila Brait, Bárbara, Lia, Ana Tiemi, Suelle, Adenízia, Natália e Silvana estão disponíveis para jogar.

A Copa São Paulo terá oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Finasa, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausigel. No B, estão Banespa, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560