Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa comemora boa fase e espera mais dificuldades

27 mar 2006

Osasco (SP) – O Finasa retornou de Macaé, no norte-fluminense, muito próximo de conquistar uma vaga na final da Superliga Feminina de Vôlei pela quinta temporada consecutiva. Com a vitória fora de casa por 3 sets a 1 sobre o Oi/Macaé, o tricampeão brasileiro abriu dois a zero na série melhor-de-cinco e agora só necessita de mais uma vitória para alcançar a decisão.

O próximo encontro entre as duas equipes, que terá com certeza clima de decisão de campeonato, está marcado para quinta-feira, ás 18 horas. Inicialmente previsto para as 20 horas, o jogo teve o horário alterado a pedido do SporTV.

Mesmo com a vantagem de decidir em casa, a opinião geral em Osasco é que o adversário não desistirá até o último ponto do último set. “É um time experiente, com o qual se a gente bobear pode se complicar muito. Alcançamos dois terços do nosso objetivo, mas ainda temos de ganhar mais um jogo”, explica Paulo Coco. O treinador elogiou novamente a postura da equipe em quadra, que não se deixou abater mesmo após perder o segundo set.

Para a líbero Arlene, vitórias como a de domingo acabam fortalecendo o grupo. “O time está crescendo em um momento bom, mas temos consciência de que não conquistamos nada e ainda há muito trabalho a fazer”, diz a experiente atleta, que segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) foi a melhor na sua posição nesta segunda rodada das semifinais, além de ser a mais efetiva na recepção.

Ainda segundo os números da Confederação Brasileira de Vôlei, outros destaques do Finasa na rodada foram a ponteira Mari, melhor ataque, a oposto Bia, como a mais efetiva na defesa, e a levantadora Carol Albuquerque, eleita a melhor na sua posição, “dominando” assim a relação de melhores da rodada da CBV.

As jogadoras retornam aos treinos nesta terça-feira pela manhã, na Academia do Bradesco. À tarde, o treinamento está marcado para o Ginásio Professor José Liberatti, local dos treinos da quarta e também da partida decisiva, no dia seguinte. O vencedor deste confronto enfrenta na final da Superliga o ganhador da série entre Rexona-Ades e São Caetano/Mon Bijou. A equipe carioca leva vantagem: 2 a 0 no playoff semifinal.

Fonte: ZDL

Veja também: