Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa começa com vitória na temporada 2008/2009

26 jun 2008

Equipe derrotou o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo por 3 a 0 na abertura da Copa São Paulo

Osasco (SP) – O Finasa estreou com vitória na temporada 2008/2009 de vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/16, em pouco mais de uma hora de partida na abertura da Copa São Paulo de Vôlei, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Na preliminar, o São Caetano/Blausigel venceu o Carmen Steffens/Franca, de virada, por 3 a 1 (23/25, 25/11, 25/17 e 25/22) também pelo grupo A da competição.

Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, o Finasa joga contra o Carmen Steffens/Franca pela segunda rodada do grupo A da competição, buscando a segunda vitória no torneio, que serve de aquecimento para o Campeonato Paulista de 2008.

Com a equipe recém-formada e desfalcada das atletas que estão na seleção brasileira (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá), a equipe do Finasa sentiu um pouco a falta de entrosamento, principalmente no passe e no bloqueio. Mesmo assim, porém, o atual campeão paulista mostrou superioridade técnica em todo jogo em relação ao time de Taboão da Serra, que estréia na Divisão Especial da Federação Paulista.

“A equipe esteve um pouco nervosa e não conseguiu colocar em prática tudo o que treinou”, comentou a levantadora Ana Tiemi. “Apesar disso, o resultado foi importante por se tratar de uma estréia no torneio e, mais do que isso, na temporada. A tendência é melhorar com a seqüência de jogos.”

Luizomar de Moura concorda com a atleta. “Estamos passando por um momento em que é importante a evolução individual das jogadoras. É preciso muito trabalho para dar crescimento a alguns fundamentos da equipe”, lembrou o treinador, que orienta também a seleção brasileira infanto.

A Copa São Paulo tem oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Finasa, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausigel. No B, jogam Banespa/Medley, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba, a partir do dia 10 de julho.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Também entraram Silvana e Larissa. Já Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, dirigido pelo técnico Adroaldo de Araújo Sousa, contou com Patrícia, Ana Paula, Miriam, Elida, Mari Capovilla, Natasha e Juliana como líbero. Jogaram também Camilinha, Rebeca, Aninha, Adriana e Daniele.

Fonte: ZDL / Crédito: João Pires

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560