Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa começa bem o terceiro turno da Superliga

16 jan 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Equipe derrota o Cativa/Pomerode, em Santa Catarina, por 3 a 0


 


Pomerode (SC) – O Finasa começou bem o terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou na noite desta quinta-feira o Cativa/Pomerode por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/16, em 1h11 de partida, no Ginásio Ralf Knaesel, na cidade catarinense de Pomerode. Esta foi a primeira partida do time no ano. A maratona prossegue com o jogo contra o Mackenzie/Cia do Terno, sábado, em Belo Horizonte, e o Vôlei Futuro, em Araçatuba, na segunda-feira.


 


As jogadoras do Finasa, que tiveram dez dias de treinamento intensivo depois da folga de fim de ano, sentiram um pouco a falta de ritmo, mas com saque tático e velocidade nos contra-ataques, arrancaram aplausos até da torcida adversária, que pôde ver quatro campeãs olímpicas em quadra (Paula Pequeno, Thaísa, Carol Albuquerque e Sassá).


 


A oposto Natália foi eleita a melhor jogadora da partida, ganhando o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBV). “A estréia foi difícil e acho que cada jogadora poderia ter dado um pouco mais para o grupo”, comentou a atleta paranaense de 19 anos. “Acho que acabei ganhando o troféu por ter errado um pouco menos do que as outras.”


 


A levantadora Carol, campeã olímpica na China, acha que o Finasa sentiu a semana de treinamentos fortes. “Faltou um pouco de perna, mas o importante foi a vitória por 3 a 0, pensando na classificação para a final do terceiro turno.”


 


Luizomar concorda com Carol. Para ele, o time vai se soltar aos poucos durante a competição. “O time encontrou um pouco de dificuldades, mas aos poucos conseguimos acertar a equipe. O que importa realmente é o bom resultado obtido.”


 


O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Silvana, Suelle e Ana Tiemi. Já o Cativa/Pomerode, dirigido pelo técnico Manoel Henrique da Cunha, contou com Estela, Cida, Iza, Marina, Danúbia, Grace e Tica como líbero. Também entraram Carol, Nikolle, Tamielly e Micheli.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560