Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa busca vantagem no playoff

02 mar 2007

Osasco (SP) – Em busca da segunda vitória nas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, o Finasa recebe neste sábado, às 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o Brasil Telecom na terceira partida da série melhor-de-cinco. Com o playoff empatado, já que cada time ganhou na casa do adversário, o vencedor deste sábado dá um grande passo rumo às semifinais da mais importante competição de vôlei no país. A entrada no ginásio é gratuita para o público.

Para este jogo, a palavra de ordem em Osasco é regularidade. Tanto atletas como comissão técnica esperam repetir a boa atuação em Brasília, sem cometer os erros da partida de estréia no playoff. “O principal objetivo é que a equipe consiga manter a atitude, além da eficiência técnica e tática mostrada no último jogo”, explica o técnico Luizomar de Moura. “Esta é uma fase em que a busca da regularidade e do equilíbrio é fundamental para as nossas pretensões.”

O técnico compara a partida deste sábado a um jogo de xadrez, tendo de antever os próximos lances do adversário e deixando a sua equipe focada para responder a cada um deles. Na parte técnica, ele espera que o time consiga imprimir a mesma velocidade do jogo de Brasília. “A Carol e a Valeskinha, por exemplo, tiveram uma boa atuação graças ao bom desempenho da recepção”, completa o treinador.

E por falar na central, uma das mais experientes do time, Valeskinha destaca que a concentração e a postura como fundamentais para o time conquistar mais um triunfo. “Estamos mais conscientes do que temos de fazer em quadra, como saber o momento de arriscar, porque errar vamos errar mesmo, faz parte do jogo”, comenta a jogadora.

Para ela, o Finasa tem de fazer valer o seu mando de quadra e a força da torcida, algo que nesta série tem se mostrado pouco decisivo para os dois lados. “Agora são jogos de vida ou morte tanto para nós como para elas, e vencer amanhã, mesmo que nada esteja ainda decido, é dar um passo rumo à próxima fase”, resume a meio-de-rede.

Impor o ritmoE, mesmo com a derrota em casa, ninguém em Osasco acredita em um Brasil Telecom abatido, mas motivado e querendo provar mais uma vez que pode vencer a série. “Nos dois jogos elas vieram para cima e vão repetir a tática. Já viram que podem ganhar e não vão vender nada fácil o jogo. Também por isso precisamos impor o ritmo e mandar na quadra”, acrescenta a jovem atacante Silvana.

Quem sair do playoff entre Finasa e Brasil Telecom enfrenta na semifinal o ganhador do confronto entre Fiat/Minas e Pinheiros/Blue Life, liderado no momento pelas mineiras por dois a zero.

O Finasa, mais uma vez, deve entrar em quadra com a formação titular, ou seja, a levantadora Fabiana Berto, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, as pontas Natália e Paula Pequeno, a oposto e capitã Elisangela, além da líbero Arlene. Já o quarto jogo da série está marcado para o dia 7, em Brasília, às 20 horas.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560