Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa busca segunda vitória na Superliga

14 dez 2007

Time enfrenta neste sábado, às 11 horas, o Pinheiros/Blausiegel, em São Paulo

Osasco (SP) – O Finasa busca a segunda vitória consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. Depois de vencer o Sport/Maurício de Nassau na estréia por 3 a 0, em Recife, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Pinheiros/Blausiegel neste sábado, às 11 horas, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Os dois times lutam pela liderança do grupo B da mais importante competição interclubes do país.

Em busca do tetracampeonato do torneio, o Finasa treinou na manhã desta sexta-feira no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Para o segundo confronto fora de casa, o time conta com a experiência e a grande fase das jogadoras.

A atacante Paula, que se destacou na Copa do Mundo do Japão ao ajudar a seleção brasileira a conquistar uma vaga para a Olimpíada de Pequim, pretende aproveitar o bom momento. Referência para outras atletas, a ponteira brasiliense disse que dará o máximo de si. “O grupo confia no meu trabalho e espera uma atuação positiva. Por isso, tenho me esforçado para atingir o melhor nível técnico e ajudar o time em mais um confronto”, comentou a jogadora.

Apontada pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a melhor defesa da primeira rodada, a ponteira Natália também quer manter o bom nível. “Tenho procurado treinar bastante e seguir as orientações do técnico. Se eu continuar bem, terei certeza que o time todo irá ganhar mais força”, disse a atleta em sua segunda temporada como titular do Finasa. “Vamos entrar concentradas e buscar outra vitória fora de casa.”

Já Luizomar de Moura acompanha o desempenho das jogadoras e, ao mesmo tempo, estuda o adversário. Mas a maior preocupação, disse o treinador, é com o crescimento do próprio grupo. “Estamos avaliando o Pinheiros por meio de vídeos e informações específicas de nosso estatístico. Por outro lado, estamos muito mais focado em nossas jogadoras”, comentou. “Temos acertado alguns fundamentos e acredito que teremos um retorno positivo do time.”

Jogos do Finasa no grupo B

10/12 – Finasa 3 x 0 Sport/Maurício de Nassau – Recife

15/12 – Finasa x Pinheiros/Blausiegel – São Paulo

19/12 – Finasa x Mackenzie/Cia do Terno – Osasco

22/12 – Finasa x Fiat/Minas – Osasco

Fonte: ZDL

Finasa busca segunda vitória na Superliga

16 dez 2005

Osasco (SP) – Após estrear bem na Superliga Feminina de Vôlei 2005/2006 com uma vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo/Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Finasa busca neste sábado outro resultado positivo na competição. O tricampeão brasileiro enfrenta o ASBS Suzano, a partir das 15 horas, no Ginásio Municipal Paulo Portela, em Suzano, com transmissão ao vivo pela SporTV.

Confiante, o objetivo do time de Osasco neste início de competição é dar ritmo para todas as jogadoras. Afinal, a equipe, embora tenha conquista o heptacampeonato paulista invicto, teve de recorrer a diversas formações nos últimos meses por causa de contusões e da convocação de jogadoras para a seleção brasileira.

Uma atleta, porém, merece atenção especial neste final de ano: a atacante Mari, que se submeteu a uma cirurgia no ombro direito em junho e só agora está voltando ao time. Na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista diante do Pinheiros/Blue Life, no dia 29 de novembro, ela fez uma rápida passagem pela rede. Já na estréia na Superliga, no sábado, Mari jogou quase um set e meio.

“Ela estava treinando com o grupo já há algum tempo e só voltou entre as 12 quando foi definitivamente liberada pelos médicos. A condição física dela é boa, mas está totalmente sem ritmo de jogo. Por isso, a tendência é ir jogando cada vez mais”, comentou o técnico Paulo Coco. “A Mari é uma atleta muito importante para esta Superliga.”

A jogadora está bastante animada com seu retorno aos jogos. “Tive paciência e enfrentei toda a recuperação com calma. Foram cinco meses de muitos exercícios. Agora, não vejo a hora de jogar normalmente, de ganhar ritmo e velocidade”, disse a atleta de 22 anos e 1,89m.

O time-base do Finasa para a partida deste sábado deve ser o mesmo que começou jogando diante do Flamengo, com Fabiana Berto, Soninha, Valeskinha, Carol Gattaz, Paula Pequeno, Bia e Arlene como líbero. A levantadora Carol Albuquerque, com dores no pé direito, deve ficar no banco como opção.

Enquanto o Finasa busca a segunda vitória na competição, o ASBS Suzano quer a primeira vitória. O time orientado pelo técnico Hairton Cabral foi derrotado na estréia pelo Rexona-Ades e na segunda rodada pelo Oi-Macaé, ambos jogos com placar de 3 a 0.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560