Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa busca reação e vaga para a final da Superliga

13 abr 2009

 


 


 


Fonte: ZDL


 


Time quer fechar nesta terça-feira a série melhor-de-três das semifinais, diante do São Caetano/Blausiegel


 


Osasco (SP) – O Finasa decide nesta terça-feira uma vaga para a final da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que empata por 1 a 1 a série melhor-de-três da semifinais (perdeu domingo por 3 a 2, em Barueri), busca a reação na terceira e última partida da fase diante do São Caetano/Blausiegel. O clássico está marcado para as 21 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo SporTV. A entrada é gratuita para o público.


 


A expectativa é que seja outro grande espetáculo, já que reúne o maior número de campeãs dos Jogos Olímpicos de Pequim numa única partida. São sete ao todo, sendo quatro pelo Finasa (Carol, Paula, Sassá e Thaísa) e três pelo São Caetano/Blausiegel (Fofão, Mari e Sheilla).


 


Dono do melhor ataque entre os times do torneio, 27,15% de eficiência, melhor recepção (53,34%) e defesa (45,03%), o atual campeão paulista pretende impor mais regularidade de jogo para chegar à sua oitava final consecutiva na Superliga – recorde absoluto. “Não podemos cometer erros porque se trata de um jogo difícil e equilibrado. Pecamos em algumas situações no domingo, mas agora é ter atenção e força para fechar a série em casa”, disse Luizomar.


 


Para Carol Albuquerque, melhor levantadora na segunda rodada das semifinais, jogar sem errar também será fundamental. “Num confronto onde duas grandes equipes decidem uma vaga para a final, os erros são os inimigos principais. Então, vamos tentar jogar com tranquilidade e confiança porque temos um grupo muito forte para isso”, comentou a gaúcha, que anotou sete pontos no domingo.


 


De acordo com Paula Pequeno, a expectativa é positiva para o clássico. “Foi bom ajudar o time neste domingo. Peço a Deus que isso se repita e possamos chegar à final do campeonato”, destacou a melhor atleta da Olimpíada de Pequim. “Como a segunda partida foi recente, estamos à flor da pele para jogar. Vamos encarar o próximo confronto como uma guerra.”


 


Finalista na Superliga desde a edição 2001/2002, além de campeão das edições 02/03, 03/04 e 04/05, o Finasa luta pela invencibilidade nesta temporada. O time ganhou todos os torneios disputados como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa Brasil, a Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior.


 


Final – O outro finalista já está definido. É o Rexona-Ades, que na noite deste sábado eliminou o Brasil Telecom, vencendo a terceira e última partida do playoff por 3 a 0. Com o resultado, a equipe carioca fechou a série por 2 a 1. A decisão da Superliga será em partida única, marcada para sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.


 


Jogos das semifinais do Finasa


 


04/04 – Finasa 3 x 1 São Caetano/Blausiegel – Osasco


12/04 – São Caetano/Blausiegel 3 x 2 Finasa – Barueri


14/04 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21 horas – Osasco


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560