Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa busca quinta vitória em Macaé

09 jan 2007

Osasco (SP) – O Finasa estréia na temporada 2007 nesta quarta-feira, quando busca a quinta vitória consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei. O campeão paulista enfrenta o Cimed, a partir das 20h30, no Ginásio Maurício Bittencourt, na cidade de Macaé (RJ), com transmissão ao vivo pelo SporTV. O jogo é muito importante para a definição da classificação geral porque envolve dois dos favoritos ao título da competição.

Todos no Finasa esperam dificuldades nesta partida, especialmente por não saber como o adversário jogará. O Cimed perdeu a atacante Fofinha, que se transferiu para o Japão, e a equipe foi obrigada a fazer importantes alterações. “Será a primeira partida da equipe sem a Fofinha e, por isso, treinamos o nosso time mais em função dos valores individuais do Cimed do que do time em si, que vamos ver na prática só no jogo”, comenta o técnico Luizomar de Moura, que trabalhou na temporada passada em Macaé.

“O adversário merece todo nosso respeito. É o único time da Superliga que conta com uma atleta estrangeira, a Danielle Scott, que já foi a melhor bloqueadora do mundo, e conta ainda com a Carol Albuquerque, levantadora da seleção brasileira”, lembra o treinador. “É uma equipe que não começou bem a competição, mas agora está apostando tudo na recuperação.”

Luizomar está bastante otimista quanto ao rendimento do Finasa na partida. As jogadoras voltaram muito bem das folgas de final de ano. “O descanso foi muito importante e o grupo mostrou-se muito motivado nos treinamentos”, diz. “Acredito em mais uma boa atuação do time.”

Para o primeiro jogo do ano, o Finasa contará com as duas maiores pontuadoras da Superliga: Paula Pequeno e Natália. Paula marcou 78 pontos até agora, enquanto Natália fez 71.

O Finasa ocupa a segunda colocação na classificação geral, com quatro vitórias e três sets perdidos. Já o Cimed está em quarto lugar, com duas vitórias e duas derrotas. No sábado, o Finasa joga contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba. A última partida do primeiro turno está marcada para o dia 21, diante do Rexona-Ades, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560