Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa busca primeira vitória nas semifinais do Paulista

15 out 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Jogo de abertura do playoff será nesta quinta-feira diante do São Caetano/Blausiegel, em São Caetano


 


Osasco (SP) – O Finasa está pronto para buscar a primeira vitória na série melhor-de-três partidas do playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta nesta quinta-feira o São Caetano/Blausiegel, às 18h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com transmissão pelo canal SporTV. O atual campeão paulista luta por uma vaga na final – a oitava consecutiva – do torneio regional mais importante do país.


 


Para passar às finais e tentar manter a hegemonia na competição, o Finasa precisa fechar a série com duas vitórias. O segundo jogo, aliás, será às 20 horas deste sábado, enquanto, se for necessário, o terceiro e último está previsto para segunda-feira, às 18h30, ambos no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.


 


De acordo com Luizomar, as duas equipes semifinalistas merecem atenção especial. “Agora, começamos o playoff contra um grande time, que é o São Caetano/Blausiegel. Por isso, temos de estudá-lo bastante sem esquecer de focar no crescimento do nosso próprio elenco”, destacou o treinador.


 


A atacante Sassá, campeã olímpica em Pequim, acredita que o grupo está preparado para o desafio. “Esse será um confronto diferente daquele que vencemos o São Caetano na fase classificatória. Desta vez, o adversário vai tentar mostrar serviço dentro de casa e precisamos neutralizá-lo”, disse a mineira, referindo-se ao último jogo do returno, quando o Finasa venceu o time do ABC por 3 a 0, em Osasco.


 


Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas terá todas as atletas à disposição: Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá, Paula Pequeno, Camila, Ana Tiemi, Lia, Bárbara, Suelle e Silvana.


 


Na outra semifinal, o Pinheiros/Mackenzie saiu na frente na série. O time, que terminou a fase classificatória na liderança do torneio, venceu nesta terça-feira à noite o Banespa/Medley por 3 sets a 2, no Ginásio Esporte Clube Banespa, em São Paulo.


 


O Finasa busca o décimo título do Campeonato Paulista. A equipe conquistou as edições de 1994, 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007, em sete finais consecutivas da competição. Nesta temporada 2008/2009, o time está invicto com quatro títulos seguidos: Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil e Salonpas Cup.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560