FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa busca equilíbrio para abrir as semifinais

Publicado 03 de abril de 2008

Compartilhar

Time joga no domingo com o Brasil Telecom, às 12h30, em Brusque (SC)

Osasco (SP) – O Finasa se prepara tática e tecnicamente para abrir neste domingo o playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 contra o Brasil Telecom (SC), às 12h30, na Arena Multiuso, na cidade catarinense de Brusque. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que tem a segunda melhor campanha na edição, busca uma marca inédita no esporte: a vaga para a sétima final consecutiva do campeonato.

De olho na partida, o Finasa tem uma semana intensa de treinos. Concentração, experiência e crescimento são algumas das qualidades enfatizadas pelas jogadoras. “Chegamos numa fase em que a equipe toda precisa despontar. A experiência e a juventude do grupo precisam evoluir juntas nesta fase”, apontou a oposto Elisangela, em sua décima temporada na Superliga. “Com regularidade técnica e concentração, jogaremos seguras na casa do adversário.”

A líbero Marcelinha concorda com a companheira de grupo. O crescimento e a regularidade, destacou ela, tendem a reforçar a confiança do time em Brusque. “Além do Brasil Telecom, jogaremos contra a torcida adversária. Por isso, temos de estar focadas em todos os sentidos para não deixá-los crescer na partida”, lembrou a potiguar, de 22 anos. “Ninguém quer ficar fora da final e prevemos um equilíbrio muito forte nos confrontos.“

Em uma busca constante para obter o melhor rendimento do grupo, Luizomar orienta a equipe em dois períodos por dia no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. “Estamos nos preparando diariamente em função do jogo fora de casa. Faremos uma análise de todos os fundamentos do Brasil Telecom e vamos tentar surpreendê-lo”, comentou o treinador. “Não teremos jogos fáceis, porém já esperávamos que os playoffs fossem assim.”

Na outra semifinal o Rexona-Ades enfrenta o Pinheiros/Blausiegel, que derrotou nesta quarta-feira o São Caetano/Detur por 3 a 2, com parciais de 25/16, 23/25, 23/25, 25/21 e 15/12, no Ginásio Lauro Gomes, no ABC. A partida foi válida pela última rodada das quartas-de-final da competição.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais