10 abr 2009
Fonte: ZDL
Time enfrenta o São Caetano/Blausiegel, às 9h45 deste domingo, na segunda partida da série melhor-de-três das semifinais, em Barueri
Osasco (SP) – O Finasa pode chegar à oitava final consecutiva da Superliga Feminina de Vôlei, caso vença neste domingo o São Caetano/Blausiegel, às 9h45, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura e das campeãs dos Jogos Olímpicos de Pequim Carol, Paula, Sassá e Thaísa, que fez no último sábado 1 a 0 no playoff, depende de outra vitória nesta segunda partida da série melhor-de-três das semifinais. O clássico terá flashes da TV Globo e transmissão na íntegra pelo SporTV.
Finalista na Superliga desde a edição 2001/2002, além de campeão das edições 02/03, 03/04 e 04/05, o Finasa luta pela invencibilidade nesta temporada. O time ganhou todos os torneios disputados como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa Brasil, a Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior.
Para Thaísa enfrentar a equipe do ABC, que também terá os reforços de campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla, não será tarefa fácil. “Não temos dúvida que a partida vai provar o coração de todos. Vamos jogar com muita garra porque esse é o perfil de uma grande equipe como o Finasa”, destacou a atleta mais alta em atividade no Brasil, de 1,96m e melhor bloqueio da competição, com 27,54% de eficiência. “Queremos a classificação e não vamos abrir mão do objetivo.”
A atacante Natália, dona de 343 pontos dos quais 208 são de ataque, 45 de bloqueio e 18 de saque, considerou que a situação do adversário coloca mais intensidade no clássico. “O jogo é de tudo ou nada, por isso já sabemos que vai ser parada dura. O São Caetano não vai querer ser eliminado e, embora seja um adversário de respeito, brigaremos por todas as bolas para derrotá-lo na série”, enfatizou a paranaense, de 20 anos.
Sassá, ponteira do time e segunda melhor recepção do torneio (56,62%), prevê uma partida para todos os públicos. “Sabemos que ninguém vai querer perder essa decisão, que promete mexer com atletas e torcedores. Esperamos colocar todas as nossas qualidades em quadra, fazendo desse encontro um momento especial”, comentou a mineira, tricampeã da Superliga. “Todos os detalhes serão importantes porque é a classificação para a final que está em jogo.”
Ingressos – De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) os ingressos para o confronto em Barueri poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria do ginásio, nesta sábado, das 9 às 18 horas. Cada torcedor poderá retirar somente um ingresso.
Em caso de vitória neste domingo, o Finasa fará a final da Superliga com o ganhador do playoff entre Rexona-Ades (RJ) e Brasil Telecom (SC). Eles decidem a vaga neste sábado no terceiro e último jogo das semifinais para desempatar a série, que está 1 a 1.
Jogos das semifinais do Finasa
04/04 – Finasa 3 x 1 São Caetano/Blausiegel – Osasco
12/04 – São Caetano/Blausiegel x Finasa – 9h45 – Barueri – Globo/SporTV
14/04 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21 horas – Osasco (se necessário)
© 2024 Federação Paulista de Volleyball