Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa bate São Caetano na abertura das finais do Paulista

29 nov 2007

Mesmo jogando na casa do adversário, atual campeão venceu por 3 sets a 0

São Caetano do Sul (SP) – O Finasa/Osasco começou bem a decisão do Campeonato Paulista feminino de vôlei da Divisão Especial 2007. A equipe venceu o primeiro jogo do playoff final contra o São Caetano na noite desta quarta-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/12, em 1h15, no Ginásio Milton Feijão do Conjunto Desportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. A segunda partida da série melhor-de-três será disputada no sábado, às 14h, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com SporTV ao vivo e o time do técnico Luizomar de Moura joga por mais um resultado positivo para garantir o nono título estadual. Já o São Caetano precisa da vitória para provocar o terceiro e decisivo confronto, no domingo, dia 2, às 13 horas, também em Osasco.

Duas principais equipes da fase de classificação, Finasa e São Caetano prometiam um jogo bastante disputado na abertura da série final. Porém, reforçado pelas atacantes Paula Pequeno e Natália e da meio-de-rede norte-americana Danielle Scott, que estavam na Copa do Mundo do Japão, o representante de Osasco dominou o jogo. Mesmo com a falta de melhor entrosamento já que a equipe está completa há apenas uma semana, o atual campeão paulista conseguiu manter seu ritmo e obter um resultado muito importante fora de casa.

Luizomar de Moura, apesar do bom resultado, fez questão de manter a cautela. “Apesar dos 3 a 0, o jogo foi bem disputado. São Caetano tem um bom conjunto, com uma base que está junta há três anos”, lembrou. “O bom é que o Finasa não relaxou e entrou mais forte ainda no terceiro set. Contamos nesta partida mais com a força individual do que com o conjunto.”

Já o técnico Chicão, do São Caetano, reconheceu que suas atletas não foram bem nos momentos decisivos. “O time começava bem, mas no final não conseguia definir. Dessa forma, demos muita chance para que o Finasa, com um elenco forte e experiente, viesse para cima e definisse as jogadas. Vamos trabalhar para corrigir isso e mostrar porque chegamos até aqui”, declarou.

Finasa e São Caetano passaram para a decisão ao eliminar Vôlei Futuro/Araçatuba e Pinheiros/Blausiegel, respectivamente, por 2 jogos a 0. Os dois times decidiram em outubro o título dos Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande, com vitória do Finasa por 3 a 2.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entrou Silvana. Já o São Caetano contou com Ana Cristina, Clarisse, Bárbara, Joycinha, Dayse e Camila como líbero. Entraram também Fernanda, Cláudia e Ingrid.

Programação do playoff final:

28/11 – 21h30, Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SporTV)


01/12 – 14h00, Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SporTV)


02/12 – 13h00, Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SporTV)caso seja necessário.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 – E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560