Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa bate o São Caetano/Mon Bijou e segue vice

04 fev 2007

São Caetano do Sul (SP) – No clássico paulista que encerrou a quarta rodada da segunda rodada da fase classificatória, Finasa/Osasco (SP) e São Caetano/Mon Bijou (SP) brigavam pela vice-liderança da Superliga feminina de vôlei 06/07. E a equipe de Osasco levou a melhor e venceu por 3 sets a 0 (28/26, 25/21 e 25/20), em 1h26 de jogo, neste domingo (04.02), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O Finasa/Osasco ocupa a segunda colocação na classificação, atrás apenas do Rexona-Ades (RJ), único invicto na competição. A equipe paulista tem 20 pontos, em 11 jogos – nove vitórias e duas derrotas. Já o São Caetano/Mon Bijou é o quarto colocado, com 18 pontos, em 11 partidas – sete vitórias e quatro derrotas.

O destaque da partida foi a oposto Elisangela, do Finasa/Osasco, que foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora do jogo foi a atacante do São Caetano/Mon Bijou Joyce, com 17 acertos. A ponteira Paula Pequeno, com 16 pontos, foi quem mais marcou pelo Finasa/Osasco. Na próxima rodada, na quarta-feira (07.02), o Finasa/Osasco terá pela frente a Cimed/Macaé (RJ), às 20h, no ginásio José LIberatti, em Osasco. No mesmo dia e no mesmo horário, o São Caetano/Mon Bijou vai até o Rio de Janeiro e enfrentará o Rexona-Ades (RJ), no Tijuca Tênis Clube.

ANÁLISE DA PARTIDA

Antonio Rizola, técnico do São Caetano/Mon Bijou – “Sinceramente, o segundo set foi o que mais influenciou nesta derrota. No primeiro, chegamos a estar vencendo por 16/13. Lutamos o tempo todo nesta primeira parcial. Minha maior preocupação era como entraríamos em quadra no segundo set. E o time conseguiu começar bem, ficamos à frente e chegamos a marcar 17/14, mas perdemos. A partir daí, a equipe não teve controle emocional na partida. Para o próximo confronto, precisamos continuar sacando bem, como hoje. O poder de ataque do Finasa/Osasco foi o que fez a diferença neste jogo. Contra o Rexona-Ades não será diferente. Vamos lutar ao máximo pela vitória, mas sabemos que enfrentaremos o líder invicto desta Superliga”.

Luizomar de Moura, técnico do Finasa/Osasco – “Essa diferença que todos falam que o Finasa/Osasco e o Rexona-Ades têm tecnicamente sobre os demais não é verdade. Já estive do outro lado e sempre que jogava com estes dois times nunca colocava que eles eram os favoritos. Sempre quis estar bem próximo destas duas equipes. E o São Caetano/Mon Bijou mostrou isso. Eles sempre jogam bem aqui no Lauro Gomes. Eles forçam bem o saque. Hoje, nosso time teve uma boa atuação, apesar de não ter tido um bom desempenho na recepção”.

Elisangela, oposto do Finasa/Osasco – “Dedico este Troféu VivaVôlei para o meu filho Lorenzo e para toda a equipe do Finasa/Osasco. Trabalhamos pesado durante toda a semana, pensando somente neste jogo contra o São Caetano/Mon Bijou. No primeiro set, começamos atrás no marcador. Mesmo assim, tivemos tranqüilidade para virar e, depois, agressividade para vencer. Estamos crescendo ao longo desta Superliga. Passamos por uma má fase, mas isto já é passado. Agora queremos crescer cada vez mais até a fase decisiva”.

EQUIPES

SÃO CAETANO/MON BIJOU – Ana Cristina, Joyce, Suelle, Karin Rodrigues, Paula e Natasha. Líbero : Nine. Entraram: Ana Maria, Camila e Bárbara. Técnico : Antonio Rizola

FINASA/OSASCO – Fabiana Berto, Elisangela, Paula, Natália, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero : Arlene.
Entraram: Fernandinha, Adenízia e Silvana. Técnico : Luizomar de Moura

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560