Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa aumenta intensidade nos treinos para os playoffs

17 mar 2009

 


Em busca por uma vaga nas semifinais, time enfrenta nesta sexta-feira o Medley/Banespa, em São Paulo


 


Fonte: ZDL


 


Osasco (SP) – O Finasa intensificou a preparação técnica nesta semana para estrear nos playoffs das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que treina em dois períodos em Osasco, fará o primeiro confronto da série melhor-de-três nesta sexta-feira, diante do Medley/Banespa, às 21 horas, no Ginásio do Banespa. O canal SporTV transmitirá a partida ao vivo.


 


Diante de uma das fases mais exigentes da competição, o elenco prossegue dedicado nos treinos no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. “A concentração e o empenho são essenciais ao elenco nesta fase. Conhecemos bem nosso adversário e sabemos o quanto ele tem provado ser aguerrido e perigoso na competição”, destacou Luizomar. “Em consequência disso, haverá muito empenho de todos para garantir vaga nas semifinais.”


 


O Finasa conquistou vaga antecipada nos playoffs, participando das três últimas finais nos turnos classificatórios. De acordo com a atacante Lia, essa campanha positiva trouxe aprendizado ao elenco. “Fica a lição de que precisamos crescer sempre, principalmente nos próximos jogos dos playoffs”, lembrou a carioca, de 23 anos, três deles apenas como profissional na modalidade. “Agora, zera tudo e estreia outro campeonato. O Medley/Banespa tentará dificultar ao máximo possível.”


 


Para Camila Brait, os treinos devem manter a equipe totalmente focada nos objetivos. “Sabemos que as dificuldades só aumentarão pela frente. Então, vamos colocar a cabeça somente em nossa preparação para decidir no momento que for preciso”, comentou a mineira, de 20 anos. “Nesse período não podemos desviar a atenção em nada. Todo detalhe será extremamente importante.”


 


Comparado ao adversário das quartas-de-final, o Finasa terminou a fase classificatória com 16 pontos ganhos à frente. Na final do quarto e último turno, as meios-de-rede Adenízia e Thaísa foram eleitas as melhores jogadoras no bloqueio e saque, respectivamente. Já Camila foi destaque como líbero, enquanto a atacante Sassá obteve a melhor recepção na final do turno.


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560