Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa aproveita a semana para treinar

03 mar 2008

Time se prepara para jogar na sexta-feira contra o Pinheiros/Blausiegel pela Superliga

Osasco (SP) – O Finasa faz a segunda partida do quarto torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 apenas na sexta-feira. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura vai enfrentar o Pinheiros/Blausiegel, às 20h45, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo SporTV. Líder na classificação geral da competição com 33 pontos, o time estreou com vitória no sábado ao derrotar o Sport/Maurício de Nassau (PE) por 3 a 0, também em Osasco.

Motivado pelo resultado diante da equipe de Recife, o Finasa aproveita a semana para treinar e acertar detalhes técnicos e táticos na equipe. A capitã Elisangela resumiu o objetivo do grupo nesta semana. “Treinaremos forte para acertar o elenco em busca de outra vitória na competição. É importante que o grupo esteja preparado sem correr risco de perder nenhum jogo”, explicou a jogadora, apontada pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a melhor atacante da segunda rodada. “O Pinheiros briga pelas primeiras colocações e, por isso, precisamos de atenção ao enfrentá-lo.”

A atacante Silvana, que teve oportunidade de entrar na partida contra o Sport/Maurício de Nassau, destaca as duas semanas de atividades do time. “Na semana passada, enfatizamos bastante os exercícios na parte física. Agora, teremos um cuidado especial na parte técnica para jogar com o Pinheiros”, disse a mineira de 20 anos, apontada pela CBV como a melhor defesa da segunda rodada ao lado da meio-de-rede Adenízia. “Queremos que todos os fundamentos funcionem bem na partida.”

Com todas as atenções voltadas ao desenvolvimento da equipe, Luizomar considera oportuna a semana de atividades. “Diferentemente do terceiro torneio, quando tivemos muitos jogos e poucos dias de treinos, teremos nesta fase mais oportunidade para nos preparar”, lembrou o treinador. “Esta semana é uma oportunidade única de trabalharmos a evolução técnica do grupo. Por isso, aproveitaremos ao máximo.”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560