23 jul 2008
Time evolui para jogar no dia 31 com o Medley/Banespa pelas finais da Copa São Paulo de Vôlei
Osasco (SP) – O Finasa melhora o desempenho nos fundamentos à medida que se aproxima da segunda decisão da temporada 2008/2009. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, prepara-se intensamente para a semifinal da Copa São Paulo de Vôlei, que será disputada no dia 31, diante do Medley/Banespa. A partida foi marcada para as 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.
Concentrado no campeonato, o Finasa vive um momento de ascensão para enfrentar o adversário. “O saque e o sistema defensivo do time evoluíram significativamente. Acredito que este aperfeiçoamento irá dificultar a ação do Banespa”, analisou Jefferson, durante o treino. “Vamos manter esse padrão de crescimento porque também temos uma temporada longa pela frente.”
Para a líbero Camila Brait, de 1,70m e 19 anos, a evolução tem sido gradativa. “O ataque do time já era forte. Agora, conseguimos aprimorar a relação bloqueio-defesa”, comentou a atleta mineira, destaque nos coletivos da equipe. “Ganhamos mais regularidade e entrosamento. Com isso, acredito num desempenho melhor nesta fase da competição”.
A meio-de-rede Adenízia concorda com a companheira. “Nossa preparação tem rendido boas jogadas. No saque viagem, por exemplo, tenho melhorado bastante”, admitiu a jogadora, de 21 anos. “Quando aprendemos ou evoluímos um fundamento beneficiamos todo o grupo. Esse tem sido o critério seguido pelo time para vencer as finais.”
Classificado em primeiro lugar no grupo A da Copa São Paulo, o Finasa soma vitórias sobre Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausiegel, todos por 3 sets a 0.
Assim como na primeira fase da competição, o time não contará com quatro importantes jogadoras (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa). Elas se preparam para disputar a Olimpíada de Pequim pela seleção brasileira.
Já o Pinheiros/Mackenzie, que ficou em primeiro lugar no grupo B, enfrentará o São Caetano/Blausiegel. O jogo, válido pela abertura das semifinais, será às 18 horas do dia 31, também no Liberatti.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball