Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa alcança terceira vitória

17 dez 2006

São Paulo (SP) – O Finasa derrotou no fim da tarde deste sábado o Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/16 e 25/21, em 1h37 de jogo, realizado no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboin, em São Paulo. Esta foi a terceira vitória consecutiva de virada da equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura em três partidas pela Superliga Feminina de Vôlei de 2006/07. O próximo compromisso do Finasa é diante do São Caetano/Mon Bijou, na quarta-feira, em Osasco.

Assim como ocorreu nas partidas contra o Fiat/Minas e o Brasil Telecom, o Finasa não começou bem o jogo. Da mesma forma, porém, teve forças para se recuperar e impor o seu ritmo no decorrer do confronto, obtendo mais uma importante vitória na principal competição do calendário nacional.

O troféu VivaVôlei, entregue pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhora jogadora em quadra, desta vez ficou com a atacante Natália, de apenas 17 anos, a mais jovem titular do Finasa. “Claro que fico contente com esse prêmio, mas tenho consciência de que só ganhei porque o grupo todo trabalhou direito”, disse Natália. “Eu, particularmente, acho que estive mais alegre em quadra.”

A atacante Elisangela não gostou do desempenho do time no primeiro set, mas ficou contente, de uma forma geral, com o comportamento do grupo. “Temos de corrigir ainda alguns detalhes. Não soubemos aproveitar, por exemplo, a vantagem que tínhamos do início do jogo”, lembrou. “Por outro lado, colocamos em práticas boas jogadas treinadas durante a semana e o saque tático funcionou bem.”

Já o técnico Luizomar de Moura gostou da atitude da equipe. “Conseguimos reverter, mais uma vez, uma situação difícil. O time tem vivido experiências novas, que serão úteis no futuro”, comentou. “O Pinheiros tem um bom time e nós soubemos nos ajustar à situação. Estamos crescendo e trabalhar com vitórias é mais fácil.”

Esta foi a sexta partida entre as duas equipes na temporada, entre Paulista, Jogos Abertos e Copa São Paulo, todas com vitória do Finasa. Por sinal, foi a primeira vez nas últimas três Superligas que o Pinheiros perdeu um jogo em casa para o tradicional rival paulista.

O Finasa entrou em quadra com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as ponteiras Paula Pequeno e Natália, a oposto e capitã Elisangela e a líbero Arlene. Entraram Silvana, Adenízia e Juliana Sena. Já o Pinheiros entrou em quadra com Karine, Kika, Dany, Lígia, Juliana, Fernanda Berti e Claudinha como líbero. Também jogaram Cida, Alê e Flavinha.

Fonte: ZDL

Veja também: