28 jul 2008
Concentrado, time joga nesta quinta com o Medley/Banespa, às 18 horas, em Osasco
Osasco (SP) – O Finasa ajusta os últimos detalhes técnicos e táticos para disputar as semifinais da Copa São Paulo de Vôlei. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, corrige as falhas nos treinamentos para a partida desta quinta-feira contra o Medley/Banespa. O confronto está marcado para as 18 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pela SporTV.
Focado exclusivamente no adversário, o Finasa não pensa em outro resultado a não ser a vitória. “O time precisa vencer para dar continuidade ao trabalho. Agora, é o momento de colocar em prática o nosso padrão de jogo treinado”, lembrou Jefferson. “Fazer, aliás, uma apresentação melhor do que tivemos na primeira fase significa mostrar o crescimento obtido nos coletivos.”
De acordo com a ponteira Silvana, é necessário priorizar a evolução da equipe. “Estamos próximo do confronto, mas o foco permanece voltado mais para o nosso grupo. Primeiro, temos de lapidar a equipe e depois voltar às atenções para o Banespa”, destacou a mineira, de 1,79m e 20 anos. “Para termos mais detalhes, assistiremos aos vídeos do adversário.”
A meio-de-rede Bárbara, de 1,88m e 21 anos, se baseia nos coletivos e acredita na vitória. “Conseguimos treinar e melhorar todos os fundamentos antes das semifinais. Os resultados deixaram o grupo confiante e animado”, comentou a catarinense, recém-contratada pelo clube. “Nos treinos enfatizamos a relação bloqueio-defesa. O fundamento já está bem melhor do que na primeira fase.”
Sem Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa, que se preparam com a seleção brasileira para a disputa Olimpíada de Pequim, o Finasa tenta o segundo título da temporada.
Já o Pinheiros/Mackenzie, que ficou em primeiro lugar no grupo B, faz o jogo de abertura das semifinais contra o São Caetano/Blausiegel, às 16 horas, também no Liberatti.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball