27 nov 2008
Fonte: ZDL
Tradicional “peneira” de vôlei será realizada dia 14 de dezembro, em Osasco
Osasco (SP) – Como tem feito tradicionalmente ao final de cada ano, o Finasa abrirá oportunidade para as meninas que sonham em ser jogadoras profissionais de vôlei. Com 20 anos de história no apoio ao esporte, o clube irá promover dia 14 de dezembro as peneiras na modalidade. Além de descobrir novos talentos e desenvolvê-los ao longo do tempo, o Programa Finasa Esportes mantém o trabalho de revelar potenciais por meio de uma completa infra-estrutura.
Jogadoras como Mari, Jaqueline e Paula Pequeno, por exemplo, que ajudaram a seleção brasileira a conquistar a inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, passaram pelas categorias de base do Finasa.
Quem deseja ter esta chance deve participar dos testes que serão realizados no Sesi Piratininga, na Avenida Getúlio Vargas, 401, bairro Jardim Piratininga,
A candidata deve portar carteira de identidade, vestir-se com tênis, meias, bermudas esportivas e camiseta. É imprescindível estar acompanhada do responsável legal. Para as meninas nascidas em 1999, 1998, 1997 (iniciantes), os testes começam às 8 horas; as nascidas em 1996 (pré-mirim) participam às 11 horas; às 12h30, serão avaliadas as candidatas nascidas em 1995 (mirim); já às 14 horas, as avaliações são para as meninas nascidas em 1994 (infantil).
É importante que as candidatas estejam presentes com 30 minutos de antecedência ao horário informado para a sua categoria. Os atributos físicos, as habilidades e conhecimentos técnicos do esporte são algumas das exigências nas seletivas. Os resultados dos testes serão divulgados imediatamente após a realização deles. Não serão fornecidos resultados por telefone. fax ou e-mail.
Jogadoras de outros estados e cidades (exceto da Grande São Paulo) deverão comparecer prevenidas com roupas e objetos de uso pessoal para a realização de mais três dias de testes, caso sejam selecionadas para a segunda fase. Neste caso, serão fornecidos pela ADC Finasa/Osasco alojamento e alimentação sem ônus para a jogadora e um acompanhante (responsável legal). As despesas de transporte do local de residência para Osasco e vice-versa correrão, em todos os casos, por conta das interessadas.
Candidatas aprovadas – As aprovadas na primeira fase passarão por mais três dias de testes, nos dias 15, 16 e 17, para avaliações táticas, físicas, fisioterápicas, psicológicas e nutricionais. Após a aprovação definitiva e/ou mediante a contratação a ser efetuada, somente terão direito à moradia as jogadoras de outros Estados e cidades (exceto da Grande São Paulo), nascidas a partir de 1994.
Fases da seletiva:
1ª. fase – Dia 14/12 – Avaliação técnica
2ª. fase – 15/12 – Avaliação técnica somente para as meninas selecionadas na primeira etapa – manhã e tarde
3ª. fase – 16/12 – Avaliação tática, física, nutricional, fisioterápica e psicológica somente para as selecionadas na primeira e na segunda etapas
Última fase – 17/12 – Eventual contratação somente para as meninas selecionadas nas três fases anteriores – manhã
© 2024 Federação Paulista de Volleyball