Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa abre nesta sexta-feira a Copa Brasil Feminina

18 set 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


O adversário de estréia é o São Caetano/Blausiegel, às 18h30, em Curitiba, com SporTV


 


Curitiba (PR) – O Finasa viajou na manhã desta quinta-feira para Curitiba (PR) para disputar a Copa Brasil Feminina de Vôlei de 2008. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que conta com as campeãs olímpicas Paula Pequeno, Sassá, Carol e Thaísa, faz nesta sexta-feira o jogo de abertura da competição, diante do São Caetano/Blausiegel, às 18h30, no Ginásio do Círculo Militar. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.


 


Com o objetivo de entrosar o elenco o quanto antes para tentar uma boa estréia, o Finasa já tem treino marcado para as 18h30 desta quinta-feira no Círculo Militar. “Naturalmente irá faltar um pouco de entrosamento à equipe. Vamos, porém, fazer um coletivo e procurar suprir as condições técnicas com muita vontade e determinação”, enfatizou Luizomar.


 


A meio-de-rede Thaísa acredita que administrar a ansiedade também será importante. “Voltamos recentemente da seleção e tivemos apenas duas oportunidades de treinar com o grupo”, lembrou a recém-contratada, de 1,96m e 21 anos. “Por isso, assim como tive de conter a ansiedade de fazer o primeiro treino, terei também de administrar esta emoção na estréia no Finasa.”


 


Para a líbero Camila Brait, o clima de estréia contagia todo o elenco. “Com a composição das quatro meninas que estavam na seleção, agora temos um perfil diferente. Tivemos pouco tempo juntas, mas em algumas horas de treinos o grupo conseguiu se encaixar perfeitamente”, comemorou a mineira, de 19 anos. “Essa química será o nosso motivador no confronto.”


 


Luizomar não definiu o time-base para a partida, mas terá o elenco completo à disposição: Ana Tiemi, Carol, Lia, Adenízia, Bárbara, Thaísa, Natália, Silvana, Suelle, Paula, Sassá e Camila.


 


Disputa – Campeão da competição em 1994, o Finasa terá alguns dos principais adversários nesta edição como Brasil Telecom (SC), Rexona/Ades (RJ), além do São Caetano/Blausiegel (SP). O São Caetano, por exemplo, contará também com as campeãs olímpicas Fofão, Sheila e Mari.


 


A fase classificatória do torneio será disputada em melhor-de-três sets, no sistema todos contra todos. Os dois times mais bem colocados na fase classificatória disputam a final no domingo, a partir do meio-dia, em melhor-de-cinco sets. A medalha de bronze será disputada entre o terceiro e o quarto colocados também no domingo.


 


Tabela da Copa Brasil Feminina de Vôlei


 


Sexta-feira


18h30 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – SporTV


20h00 – Rexona/Ades x Brasil Telecom – SporTV


Sábado


12h00 – São Caetano/Blausiegel x Rexona/Ades – SporTV


13h30 – Finasa x Brasil Telecom – SporTV


18h30 – Brasil Telecom x São Caetano/Blausiegel


20h00 – Rexona-Ades x Finasa – SporTV 2


Domingo


10h00 – 3ª. colocado X 4º. Colocado


12h00 – 1º. colocado x 2º. colocado – SporTV


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560