Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA, 100%, ENFRENTA PINHEIROS/BLUE LIFE, EM OSASCO

04 nov 2005

Osasco (SP) – Líder invicto no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o Finasa faz o clássico da rodada contra o Pinheiros/Blue Life, no encerramento da fase de classificação da competição. A partida está marcada para as 11 horas deste sábado no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o primeiro lugar assegurado, assim como o direito de fazer os jogos decisivos em casa, o tricampeão brasileiro brigará para manter os 100% de aproveitamento no Estadual.

“Foi muito bom saber que contaremos com a nossa torcida nos jogos importantes que estão por vir. Mas, neste momento, estamos com a cabeça voltada para o jogo contra o Pinheiros. Temos de jogar bem, continuar acertando os detalhes e os erros que ainda cometemos para que cada jogo seja de aprendizado e aperfeiçoamento”, analisa o técnico Paulo Coco.

O treinador segue sua rotina de treinos táticos e de força, que visam a preparação apurada do grupo, não somente pensando na reta final do Estadual, mas de olho também na Superliga, que começa em dezembro. “Necessitamos de jogadas cada vez mais precisas. Qualquer erro estratégico pode comprometer o rendimento do time em etapas importantes, como as quartas-de-final, e o próprio campeonato nacional”, comenta Coco, que aos poucos está podendo contar com atletas que vêm de contusões.

Nos dois últimos jogos, por exemplo, esteve em quadra a experiente Bia, de 34 anos, que se recupera de uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda. Aos poucos, a jogadora volta a jogar sets inteiros, como aconteceu no último jogo. “Isso foi ótimo. Estou ganhando ritmo novamente para voltar por completo”, acredita a ponteira.

Já a atacante Paula Pequeno, grávida de dois meses e voltando de contusão na sola do pé direito, também foi inscrita nos dois últimos jogos, mas ainda não foi utilizada. “Mesmo sem jogar, a presença dela no grupo é um fator muito importante. Traz confiança, sobretudo para as mais jovens”, acredita Coco, que deve manter Adenízia, Mariana e Natália, juvenis que foram integradas ao time adulto por causa das contusões das titulares.

Outros desfalques ainda comprometem o time, como a atacante Mari, que se recupera de cirurgia no ombro direito e já treina com o restante do grupo. Ela deve voltar em algumas semanas. “Ela tem feito sessões de reabilitação no cybex isocinético (espécie de aparelho de musculação conectado ao computador) e está melhorando bastante”, comenta o técnico. Também são desfalques as jogadoras Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Valeskinha, que acompanham a seleção brasileira em preparação para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

Na vitória de terça-feira sobre o Barão de Mauá/Recra, de Ribeirão Preto, em Osasco, o Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Mariana, Lígia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene, como líbero.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560