Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINALISTAS DO PAULISTA MASCULINO 2005 SAEM NESTE FERIADO

14 nov 2005

São Paulo – Os finalistas do Paulista Masculino da Divisão Especial de 2005 serão conhecidos neste feriado de 15 de Novembro. Após uma vitória para cada, as equipes fazem a terceira e decisiva partida das semifinais a partir das 20h30: a Unisul/Nexxera/Barueri recebe a Ulbra/Ferraz/SPFC, no ginásio José Corrêa, em Barueri, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV; enquanto o Banespa/MasterCard/SBC joga com o Pinheiros/Telemig, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. A abertura das finais, também em uma melhor-de-três, está programada para o dia 19, às 17 horas, ficando o jogo de volta para o dia 23, às 29 horas, e o terceiro confronto, se necessário, no dia 26, às 17 horas.

Em uma competição tão equilibrada como o Paulista Masculino deste ano, não chega a ser nenhuma surpresa que os playoffs de semifinal sejam definidos apenas no terceiro e último jogo. Também, uma disputa que conta com quatro das melhores equipes do país na atualidade somente poderia ter uma decisão de alto nível, na qual fica difícil arriscar qualquer palpite.

A Unisul/Nexxera/Barueri, equipe com melhor campanha na primeira fase, venceu o primeiro jogo fora de casa, mas não conseguiu impedir o empate da Ulbra/Ferraz/SPFC na partida de volta, mesmo atuando em seu ginásio. “Nós sabíamos que seria uma disputa dura, pois a Ulbra tem um grande time. Mas temos condições de vencer e vamos entrar em quadra com toda a concentração”, explica Marcos Kwiek, da Unisul. Neste terceiro jogo, Marcos não poderá contar com Ezinho, convocado para a seleção que estará na Copa dos Campões no Japão.

A Ulbra/Ferraz/SPFC, por sua vez, conseguiu o que parecia impossível, especialmente após iniciar a série perdendo em casa. Para o técnico Ricardo Navajas, o segredo foi simplificar as jogadas. “O grupo passou por um momento difícil nas últimas rodadas, fruto da falta de entrosamento e de um ajuste natural. Optamos por um desempenho prático, sem invenções, e isso funcionou”, destaca o treinador. “Temos um time bom e que sabe que pode jogar em igualdade com o demais, especialmente se diminuir os erros. Mesmo com os problemas com contusão, estamos evoluindo e espero que a equipe consiga reagir bem mais uma vez neste momento duro”, finaliza.

DUELO TÁTICO

O Banespa/MasterCard/SBC, atual campeão estadual e brasileiro, e o Pinheiros/Telemig tiveram campanhas praticamente iguais na fase classificatória (a diferença foi pelo set average) e prometem mais um duelo tático nesta terça-feira, repetindo o último confronto. “Tem tudo para ser outro confronto definido nos detalhes. Conseguimos empatar a série e provocar a terceira partida, mas temos de diminuir o número de erros para pensar em chegar à final”, explica Mauro Grasso, técnico da equipe paulista, que alcançou a 300ª vitória sob o comando da equipe.

Apesar da derrota, o Pinheiros/Telemig fez uma boa partida na avaliação do treinador argentino Jon Uriarte. “O grupo já acertou o trabalho dentro da quadra e vem provando isso ao longo do torneio. Jogamos bem e perdemos nos detalhes. Agora, mais uma vez, deveremos ter um jogo duro, mas vamos procurar evitar o erros para conseguir a vaga e a primeira vitória sobre o Banespa em São Bernardo”, explica. “Estou confiante na equipe, que tem condições de vencer”, ressalta. A derrota acabou com a série de 11 jogos invictos do Pinheiros/Telemig na competição.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560